22 de janeiro de 2013

AGENTES APROVADOS EM CONCURSO PEDE CONVOCAÇÃO DE 1.500 CANDIDATOS


Candidatos aprovados no último concurso para agentes penitenciários no Estado se reuniram ontem em assembleia para cobrar celeridade na convocação dos candidatos. O encontro ocorreu no Seminário da Prainha. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp), Valdemiro Barbosa, a categoria tem hoje uma carência de 2 mil agentes penitenciários. O último concurso prevê a convocação de 800 candidatos. 


“Tivemos uma reunião com a secretária da Justiça (Marina Lobo), que garantiu cadastro reserva ao longo da vigência do concurso”, relata Valdemiro. O Sindasp pede a convocação de 1.500 profissionais. “Somente assim poderemos atender melhor os detentos e garantir a ressocialização deles”, acredita. Na assembleia de ontem, conforme Valdemiro, foi formada uma comissão que tentará nova reunião com Mariana Lobo.


FÁBIO LIMA, EM 10/1/2012

A Sejus informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que a última prova do concurso foi realizada no dia 13 deste mês. A secretaria aguarda a divulgação do resultado e de recursos. Ainda conforme a assessoria, as etapas devem ser concluídas até que os 800 convocados sejam chamados. A assessoria explica ainda que o efetivo vai mais que dobrar o atual quadro de profissionais, que é formado por 634 agentes. (Lusiana Freire).

Fonte: O POVO

Um comentário:

Anônimo disse...

concurso da pm ceara 2011 ta do mesmo jeito, nenhuma noticia sobre nossa convocacao. so queremos nossos direitos