19 de dezembro de 2012

VIATURA DA PM COM LICENCIAMENTO ATRASADO É APREENDIDA PELA PRF

Alguns fatos esdrúxulos são emblemáticos para a demonstração do estado de coisas entre as corporações policiais no Brasil, que parecem estar generalizadamente fragilizadas por contradições internas que inviabilizam a sustentação de qualquer discurso motivacional. Como dizer ao policial que ele precisa cumprir a lei se o próprio Estado é negligente? Com que autoridade irá o policial reprimir os crimes nas ruas, vendo que infrações ocorrem largamente no interior da instituição que decidiu servir?

Eis o contexto que permite corporativismos e omissões frente aos desvios, tendo como primeiro infrator o próprio governo:

Com dois anos em atraso no documento, PRF faz levantamento e apreende viatura da PM 

Uma viatura pertencente à 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policia Militar, de Itabaiana,  foi apreendida por agentes da Policia Rodoviária Feral (PRF), após se envolver em um acidente na BR 235.
A viatura da PM, pertencente a 1ª Cia, de Areia Branca, que se envolveu em um acidente nesta terça-feira (18), e que teve apenas danos materiais, acabou sendo apreendida pela PRF por estar com dois anos de licenciamento em atraso, além de um mandado de busca e apreensão.
Os agentes federais que foram até o local do acidente fazer o levantamento, não tiveram alternativa a não ser recolher o veiculo e levá-lo para o pátio da PRF, localizado na avenida Maranhão em Aracaju. É que para surpresa dos PMs e dos agentes, mesmo se tratando de uma viatura policial, essa estava com os documentos irregulares, ou seja, havia dois anos em atraso.
Surpresa maior e desagradável para os policias militares, aconteceu quando agentes da PRF foram fazer um levantamento sobre o veículo, que para surpresa de todos, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Desta forma, com tantas irregularidades, o veiculo acabou sendo recolhido ao pátio da PRF aguardando que a secretaria de segurança pública possa resolver a situação para que o veiculo seja liberado.

Munir Darrage via Abordagem Policial

Um comentário:

emanuel sousa disse...

Medida corretíssima a desses policiais que apreenderam essa viatura militar com documentos irregular, são atitudes como esta que faz com que o cidadão acredite nas autoridades sem coorporativíssmo, pena que só tenha sido descoberto depois de um acidente, acredito que as viaturas militares vez por outra deveriam ser paradas em blitz, só assim saberíamos se o dinheiro dos nossos impostos estariam sendo empregados de maneira adequada, outro sim, o fim das carteiradas dadas por alguns policiais militares, quando parados em seus carros particulares.