14 de dezembro de 2012

POLÍCIA PRENDE OUTRO SOLDADO DA AERONÁUTICA POR PRATICAR ROUBO.

Em parceria com um adolescente, dois integrantes da Base Aérea assaltaram a sede de um sindicato.

O terceiro homem acusado de participar do assalto à sede do Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Ceará, localizada na Rua Solon Pinheiro, 430, Centro, na tarde da última quarta-feira, nesta Capital, já está preso.
Trata-se de mais um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), identificado como Eder Santos do Nascimento, 21, destacado na Base Aérea de Fortaleza.

No dia do crime, a Polícia Militar havia prendido o também soldado da Base Aérea Vinícius de Felipe Patrício Ferreira, 22, juntamente com um adolescente de 17 anos.
Apreendido por policiais militares do Ronda do Quarteirão, o garoto revelou que a arma usada durante o assalto, um revólver de calibre 38, estava escondido dentro do forro do Celta de placas JGB-5660. O carro pertence ao soldado Felipe Patrício.


A Polícia apreendeu a arma e outros objetos encontrados em poder dos assaltantes. Na manhã de ontem, os dois militares foram transferidos da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para o Quartel da Base Aérea de Fortaleza FOTO: VIVIANE PINHEIRO


Transferidos
O auto de prisão em flagrante contra os dois militares só foi concluído no começo da madrugada de ontem, tendo em vista que o procedimento policial teve de começar na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em decorrência da apreensão do menor. Após a conclusão de todos os procedimentos cabíveis, os militares foram levados para o Quartel da Base Aérea, onde permanecerão detidos à disposição da Justiça Estadual.

Na manhã de ontem, o delegado adjunto da DRF, Aldízio Santiago, manteve contato com a mulher (identidade preservada) em cujo nome está registrado o carro que era usado nos assaltos. Ela revelou que havia vendido o automóvel para ao soldado Vinícius de Felipe, mas ele ainda não tinha providenciado a transferência. Acrescentou que estava à disposição da Polícia Civil para prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a venda.

O trio, de acordo com relatos das vítimas e testemunhas do assalto no Sindicato dos Caminhoneiros, revelaram que os bandidos agiram com bastante violência, Os acusados teriam roubado a quantia de R$ 10 mil. Os policiais militares que participaram do cerco e prisão dos dois soldados da Base e da apreensão do adolescente recuperaram pouco mais de 90 por cento do dinheiro. O montante foi entregue imediatamente devolvido.

No momento do assalto, seriam realizados pagamentos referente a rescisões de contratos de trabalho, que precisavam ser homologados na sede do Sindicato dos Caminhoneiros.

Outros
A Polícia não descarta a hipótese de que os mesmos acusados presos podem ter praticado outros assaltos em Fortaleza, já que havia notícias de que bandidos, usando um Celta preto, estariam agindo em vários bairros da zona Central da cidade, como Fátima, Jardim América, José Bonifácio, Pio XII e Aerolândia.

NÚMERO

10 mil reais foram roubados no assalto praticado pelos militares no Sindicato dos Caminhoneiros

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER
Fonte: DN

Nenhum comentário: