13 de dezembro de 2012

POLÍCIA CIVIL CAPTURA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS.

Uma quadrilha especializada em roubos de carga na Capital cearense foi desarticulada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os acusados foram presos em duas residências, uma no bairro Aracapé, e outra no distrito de Pajuçara, no Município de Maracanaú.
As cargas roubadas eram variadas. Iam de alimentos para recém-nascidos a móveis, eletrodomésticos e até roupas íntimas.

Todas as vítimas registraram Boletins de Ocorrência (B.Os.). Ao todo, foram cinco casos. Os motoristas dos caminhões assaltados eram rendidos em Pajuçara.

O titular da DRFVC, delegado Dionísio Amaral, confirmou que as cargas estão avaliadas em aproximadamente R$ 273 mil. Para surpresa dos inspetores da Especializada, nenhum dos quatro acusados presos tinha antecedentes criminais.

Nas duas operações dos policiais da DRFVC foram presos, Antônio Fernandes de Amorim Filho, 26; José Flamartins Barros Freitas, 32; André Pereira de Lima, 31; e Alisson Batista Vitoriano, 22. Dionísio Amaral informou que, quando a equipe da DRFVC chegou à residência no bairro Aracapé, os acusados estavam negociando a venda dos produtos roubados. "Parte dessas mercadorias já tinha sido vendida", ressaltou o delegado.

As cargas eram comercializadas pela metade do valor, inclusive as várias peças de roupas íntimas, especialmente calcinhas, sutiãs e cucas, modelos adulto e infantil.

Interior
As investigações mostraram que a quadrilha é bastante organizada. O delegado Dionísio Amaral estima que, pelo menos, mais dez membros do bando estavam à solta. Indagado se as mercadorias roubadas poderiam ter sido vendidas em feiras livres na Capital cearense, o titular da DRFVC descartou esta possibilidade.

Segundo a autoridade policial, o bando tinha ligações estreitas com comerciantes inescrupulosos estabelecidos no interior do Estado. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: