10 de dezembro de 2012

PM CAPTURA BANDO QUE AGIA NAS RUAS E LOJAS.

Com os acusados, a Polícia encontrou relógios, celulares, carteiras e bolsas das vítimas dos roubos.

Policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da 5ª Companhia do 5º BPM, empregados na ´Operação Centro Seguro´, prenderam, em flagrante, seis homens e duas mulheres. Todos são acusados de prática de roubos e furtos nas ruas da Malha Central.

A captura da quadrilha ocorreu na manhã de sábado, no cruzamento das ruas Pedro I e 24 de Maio. De acordo com as investigações da Polícia, os suspeitos agiam dentro de lojas e pontos de ônibus.
Os detidos foram identificados como Rosângela de Souza Barros, 33, a "Rosinha", que responde a sete processos por furto; Gabriele Barbosa de Souza, 18; Marcel Cândido de Oliveira, 24; João Fábio Ferreira da Silva, 25; Marcos Lima Ferreira, 25; Antônio Glauber Pereira de Souza, 28; Paulo Vieira de Souza, 42; e Roberlênio Celestino da Costa, 27. Todos residem na Zona Oeste da capital cearense.


Os quatro homens e as duas mulheres formavam a quadrilha que vinha atacando as pessoas no Centro. Os acusados foram autuados em flagrante no plantão do 34º DP e, hoje, serão encaminhados à Delegacia de Capturas (Decap) FOTO: NATASHA MOTA


Flagrante
O grupo foi levado para o 34º Distrito Policial (Centro) e autuado por furto qualificado e formação de quadrilha. Um policial do Serviço Reservado da 5ª Cia./5ºBPM revelou que os seis acusados agiam juntos, se passavam por clientes de lojas e aproveitavam a distração dos compradores para abrir bolsas, furtar carteiras e outros objetos de valor, principalmente telefones celulares, dinheiro e joias.

Nas paradas de ônibus, os bandidos agiam em dupla ou trio. "Eles se misturavam aos passageiros, no momento em que o coletivo chegava, e aproveitavam o burburinho na hora do embarque. Neste momento, abriam ou cortavam bolsas ou ´batiam´ as carteiras de forma rápida",completa o militar.

Em alguns casos, porém, os acusados chegavam a agredir as vítimas, quando estas percebiam a ação dos marginais. "Nesse caso, já se caracteriza o roubo, pois eles impedem à força a reação da vítima", contou outro policial militar do Serviço Reservado que participou da investigação e prisão da quadrilha.

O comandante da 5ª Companhia do 5ºBPM, major PM Jean Falcão, ressaltou que o policiamento na Malha Central de Fortaleza foi intensificado neste mês devido à grande movimentação decorrente das compras de Natal. A Operação é coordenada pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC) e 5º BPM.

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER 
Fonte: DN

Nenhum comentário: