22 de dezembro de 2012

HOMENAGEM E EMOÇÃO NA FESTA DE PROMOÇÃO DE 620 MILITARES CEARENSES.

Na última solenidade do ano, o Comando prestou homenagem à tropa e reconheceu a bravura do secretário Bezerra.

Num evento marcado pela emoção e a presença maciça de militares, seus familiares e padrinhos, a Polícia Militar do Ceará realizou, ontem, a solenidade que oficializou a promoção de 620 integrantes de suas fileiras. Tenente-coronéis, majores, capitães, tenentes, subtenentes, sargentos, cabos e soldados receberam novas estrelas e divisas e alcançaram mais um posto na carreira. Com as ascensões de ontem, subiu para 2.121 o total de promoções na PM no período de apenas dois anos.

O evento serviu ainda para que todos os gestores das instituições subordinadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifestassem publicamente o reconhecimento pela bravura do secretário Francisco José Bezerra Rodrigues, quando este prontamente reagiu a um assalto contra dois cidadãos na Via Expressa, no bairro Varjota (zona Leste da Capital). O fato ocorreu há uma semana. Bezerra, que trafegava sozinho naquela avenida, percebeu quando os assaltantes rendiam as vítimas em uma caminhoneta parada no sinal e trocou tiros com os bandidos.


A emoção atingiu os pais, filhos, irmãos, esposas, madrinhas e padrinhos dos policiais durante a solenidade. O evento militar reuniu mais de mil pessoas no pátio interno do Quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Aguanambi fotos: Alex Costa

Um dos assaltantes acabou preso num cerco da PM. Além disso, os pertencentes das vítimas foram recuperados. Ninguém ficou ferido.
Coube ao comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, manifestar o reconhecimento ao secretário. "Nós, policiais militares, jamais poderemos ser omissos na nossa missão e no nosso compromisso com a sociedade. Quem é ´polícia´ de verdade, não se omite. Quem é ´polícia´, é vocacionado. Nem o secretário e nenhum policial de verdade iria se esconder dentro de um carro e assistir a um cidadão ser assaltado", disse o comandante geral da PM.

A reação do público às palavras do coronel foi imediata, com um sonoro aplauso. Werisleik fez questão de dirigir as palavras de apoio ao secretário ao lado dos gestores das demais vinculadas da SSPDS, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Joaquim dos Santos Neto; o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; e o chefe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), perito geral e médico legista Maximiano Barbosa Chaves.


Secretário da Segurança Pública do CE, coronel Francisco Bezerra, cumprimentou todos os colegas de farda que foram promovidos e que receberam comendas

Promoções
A solenidade de promoções foi a última do ano na PM e aconteceu a partir das 16 horas no pátio interno do Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Aguanambi. O pátio ficou superlotado de familiares dos promovidos. A partir de ontem, três oficiais passam a fazer parte do quadro de coronéis, o maior posto dentro da instituição, os então tenente-coronéis Jarbas Freire (do 4º BPM/Canindé), Edvar Rocha (do 10ºBPM/Itapipoca) e John Roosevelt Alencar, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública do Ceará (Aesp).

Além das promoções, a solenidade também serviu para a entrega de várias comendas a autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil.


Soldados, cabos, sargentos, subtenentes, tenentes, capitães, majores e tenente-coronéis receberam divisas e estrelas, galgando novos postos da carreira militar. As promoções foram para PMs da Capital e do Interior do Estado FOTO: DIVULGAÇÃO

Entre os homenageados, o desembargador Teodoro Silva Santos, representante do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; o ex-comandante da PM, coronel José Gilson Liberato; o secretário da segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; e o professor José Edmar da Silva. Todos foram agraciados com a Medalha do Grande Mérito da Polícia Militar. Outros 37 PMs e três bombeiros militares receberam a Medalha Senador Alencar. Um oficial recebeu a Medalha do Mérito Intelectual. Também foi prestada homenagem póstuma à primeira mulher senadora do Nordeste brasileiro, a educadora Alacoque Bezerra, irmã do ex-governador do Estado, coronel Adauto Bezerra; e do empresário Humberto Bezerra (presente à solenidade). Um toque de silêncio foi executado. Também foram homenageados os PMs mortos neste ano, no Ceará.

A solenidade ficou encerrada com o desfile da tropa a pé, motorizada e montada, além de um sobrevoo de um helicóptero ´Fênix´ da Ciopaer.

NÚMERO

2,1 mil policiais militares cearenses foram promovidos nos últimos dois anos. Ontem, mais 620 receberam novas estrelas e divisas, entre eles, três coronéis
 
Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE EVENTO SO SERVIU PARA HOMENAGIAR O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA POR TER ENFRETADO OS MARGINAIS A BALA,POR QUE NAO FIZERAM UMA HOMENAGEM AOS BRAVOS POLICIAIS MILITARES QUE ESTAO NO SEU DIA A DIA(TRABALHANDO MAIS DO QUE O SENHOR SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO CEARÁ...AINDA BEM QUE ELES LEMBRAM DOS NOBRES POLICIAIS MILITARES QUE PARTIRAM DESSA TERRA E QUE ESTAO JUNTOS DO SENHOR JESUS...OTIMO NATAL E 2013 REPLETO DE VARIAS CONQUISTAS CLASSE DA POLICIA MILITARES DO CEARÁ

Anônimo disse...

Então já que promove tantos policiais, porque reivindicar promoção ao governador.