18 de dezembro de 2012

GOVERNO E PM RETOMAM DEBATE SOBRE ACORDO.

Foto: Jangadeiro
Representantes do governo do estado do Ceará e lideranças dos servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reúnem nesta terça-feira (18) na Secretaria de Planejamento do Ceará. Os policiais militares afirmam que a proposta de reajuste salarial da categoria para 2013 não cumpre o acordo salarial proposto pelo governo.

De acordo com a Associação também faltam ser cumpridos promoções compensatórias de servidores, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, elaboração de um código de ética para evitar assédio moral e duas parcelas da campanha salarial.
Em 13 de dezembro, o governo do estado anunciou um reajuste de 5,58% para os servidores a partir de janeiro de 2013. O reajuste é referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo o governo do estado, foram cumpridos pontos do acordo como a não instauração de procedimento administrativo contra os policiais que participaram da greve, a extinção de processo contra os policiais militares, auxílio alimentação de R$ 220 e  a incorporação da gratificação de R$ 920,18.

Greve
 
Os policiais militares do Ceará iniciaram a greve em 28 de dezembro de 2011, que durou até a madrugada de 4 de janeiro de 2012. No auge da greve, em 2 de janeiro, Fortaleza e outras cidades do Ceará viveram clima de insegurança. O comércio ficou quase totalmente fechado na capital cearense.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: