10 de outubro de 2012

RESGATE EVITADO: QUADRILHA É PRESA COM ARMAS E DROGAS.

Foto: Alex Costa
Uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assassinatos foi desarticulada, na manhã de ontem, quando estava escondida em uma residência localizada na esquina das ruas Doutor Procópio e João Jacó, no bairro Aracapé. Dez pessoas foram detidas, sendo três adultos e sete adolescentes.
No local, os policiais da FTA do 14ºBPM apreenderam 109 pedras de crack, maconha e três revólveres de calibre 38.

O bando é acusado de tentar matar Rita Andrade da Silva, 62, na noite de anteontem, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

Crime

Os integrantes ainda são suspeitos de participação no homicídio que vitimou o agente penitenciário Elias Alves da Silva, que era candidato a vereador.

Os adultos presos são Claudemir Vieira de Souza, 24, processado por quatro homicídios, roubo e uso de entorpecentes; Francisco Jackson Lima da Silva, 19, e Ana Abigail da Silva santos, 18. Entre os adolescentes apreendidos, estão duas irmãs gêmeas de 16 anos. O cerco à casa foi feito graças a uma denúncia anônima. A equipe da FTA, composta pelo cabo Wanderley Alves e pelos soldados Bernardo, Ferreira e Marcelino foi acionada pela Ciops e se deslocou até a área indicada. Logo que constataram a veracidade da informação, solicitaram reforço e várias patrulhas também foram atender à ocorrência.

As investigações apontam que a quadrilha, além da tentativa de matar Rita Andrade da Silva, pretendia ainda resgatar o suspeito de matar o agente penitenciário Elias Alves. O resgate ocorreria na madrugada de ontem, no 29ºDP (Pajuçara).

Equipes do Serviço Reservado do 14ºBPM, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prosseguem com as investigações sobre a quadrilha. Os trabalhos iniciais mostram que os crimes de morte têm relação com o tráfico de drogas.

Assassinado

O agente penitenciário e candidato a vereador Elias Alves da Silva (DEM) fazia campanha política pelas ruas do bairro Aracapé, no limite dos Municípios de Fortaleza e Maracanaú. Estava em um carro de som, quando foi atacado pelos criminosos, que passaram a atirar na direção do veículo. Desesperado, o candidato desceu do automóvel e correu em direção a um beco na Rua Doutor Procópio. Foi baleado nas costas e, quando caiu, foi atingido com um profundo golpe de faca no pescoço. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

tem que ter é um carrocinha é muita gente ai