10 de outubro de 2012

POLICIAL MILITAR É SUSPEITO DE AGREDIR HOMEM EM BARBALHA, NO CEARÁ

Moradores da cidade de Barbalha, a 505 km de Fortaleza, dizem que um policial agrediu um senhor de 44 anos no Bairro Alto do Refúgio. O comando da Polícia Militar diz que vai apurar o caso.

De acordo com familiares, um policial agrediu José Pereira Rodrigues, 44, após uma discussão política com uma vizinha. "Ele pediu a identidade. Meu marido, nervoso, deu tirou a carteirinha do juizado de menor. Aí disse que não queria e falou um palavrão. Meu marido pediu calma e para o policial não bater nele. Quando meu marido fechou a boca, recebeu um tapa e foi chamado de vagabundo. Eles bateram nele até ele cair no chão" contou Ana Lúcia Gonçalves dos Santos, esposa de José Pereira.


O fato revoltou a população do Bairro Alto do Refúgio, em Barbalha. "Jogaram ele no chão e deu para perceber que saía sangue pelos ouvidos e nariz. Todo mundo ficou apavorado", revelou uma testemunha que preferiu não se identificar. José Pereira Rodrigues foi levado para o Hospital Maternidade Santo Antônio de Barbalha. Ele sofreu traumatismo craniano, mas está consciente. O caso está sendo investigado pelo Comando da Polícia Militar.

Apuração do caso

O Tenente Coronel Arlindo Medina, comandante da Polícia Militar no Ceará, disse que vai apurar o caso e se for comprovado realmente abuso de poder vai tomar providências. "Chegou uma informação para gente que foi uma briga generalizada. E quando os policiais foram intervir também foram agredidos e se defenderam o que levou a causar a lesão. Me disseram que essa pessoa não teria sofrido traumatismo craniano, mas só caído ao solo. Vamos abrir uma sindicância para realmente apurar o caso e se tiver havido o excesso por parte dos policiais com certeza abriremos uma investigação e  punir rigorosamente os acusados", afirmou.

Nenhum comentário: