18 de outubro de 2012

PM PRENDE TREZE SUSPEITOS DE TRÁFICO NO QUINTINO CUNHA.

Foto: Edilene Vasconcelos
Composições do Ronda Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 6ª Companhia do 5ºBPM (Antônio Bezerra) ocuparam a comunidade do ABC, no bairro Quintino Cunha e detiveram 13 pessoas, sendo dois adolescentes. A operação teve o acompanhamento de perto do comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, e foi determinada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra.

O coronel Werisleik Matias salientou que todos os detidos têm passagens pela Polícia desde quando eram adolescentes. "Um desses menores é acusado de 22 homicídios", reforçou o coronel Geovane Pinheiro, comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital).

Werisleik Pontes disse que a determinação do secretário da Segurança Pública é aumentar o policiamento ostensivo nas comunidades do ABC, Sossego, Plástico e Muriçoca, para combater o tráfico de drogas e os crimes de morte cometidos em disputa pelo domínio da venda de entorpecentes nessas áreas. Em poder dos suspeitos, foram encontradas várias facas, uma chave de fenda e um "dólar" de maconha. Ninguém assumiu a posse da droga. O coronel Werisleik Matias afirmou que a presença da Polícia Militar nessas comunidades é por tempo indeterminado.

O titular do 17º DP (Vila Velha), José Lopes Filho, ouviu todos os suspeitos. Ele confirmou que todos são conhecidos da Polícia desde os tempos em que eram adolescentes. O delegado ressaltou que será instaurado inquérito policial, para apurar as denúncias contra os suspeitos.

Tráfico

No começo da noite, um homem apontado como o chefe do tráfico na região foi detido e levado para a sede da Polícia Civil, no Centro. O suspeito, identificado apenas como ´Papa´, foi recolhido ao xadrez da Denarc. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: