11 de outubro de 2012

PM PRENDE EM MARACANAÚ QUADRILHA QUE FAZIA ASSALTO EM SÉRIE.

Uma quadrilha, composta por seis pessoas, que vinha praticando assaltos em série, em Maracanaú, na Região Metropolitana, foi capturada após perseguição, no começo da tarde de ontem, pela viatura RD-1099, do Ronda do Quarteirão. Os policias receberam denúncias de populares, que o bando teria tentado roubar uma motocicleta e passaram a segui-los na Avenida 5, no Centro da cidade.

A abordagem só ocorreu na Avenida Central, no Conjunto Timbó.Com os acusados foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições não deflagradas; cinco aparelhos celular, provavelmente furtados; e um ciclomotor Shineray, que havia sido roubado, na manhã de ontem, no Conjunto Jereissati.

O carro Palio prata, placa NRA-5169, e uma motocicleta Honda Bros, preta, placa OID-6292, em que os assaltantes empreenderam fuga, no momento da abordagem policial, também foram apreendidos e levados para Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Segundo o soldado Adriano Felipe, que participou da perseguição, não consta nenhuma restrição de roubo contra os veículos. Os acusados disseram que pediram a moto e o carro emprestados aos amigos.

O grupo

Nenhuma das seis pessoas apreendidas morava em Maracanaú. Cinco delas residem no Planalto Pici e outra no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Ednardo Gomes da Rocha, 19; Willame Sinésio da Silva, 21; Luis Gustavo Costa de Sousa, 18, não tinham passagens anteriores pela Polícia. Além deles três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos foram capturados.

Segundo o capitão Nazareno Cordeiro, coordenador do Ronda do Quarteirão de Maracanaú, os assaltos estão ligados ao tráfico. "Geralmente, eles têm dívidas com o tráfico e passam a fazer assaltos em série para arrecadar dinheiro afim de quitar os débitos. Há ainda, uma informação, não confirmada, de que eles planejavam uma execução no distrito de Pajuçara, "afirmou.

Fonte: DN

Nenhum comentário: