18 de outubro de 2012

GRUPO INVADE E ROUBA ARMAS DO FÓRUM DE HIDROLÂNDIA.

Bandidos arrombaram uma janela, entraram no prédio e fugiram levando revólveres, escopeta e dinheiro
Bandidos invadiram o Fórum da Comarca de Hidrolândia (a 252Km de Fortaleza) e roubaram armas, dinheiro e uma câmera digital. A ação ocorreu durante a madrugada e só foi percebida com a chegada dos primeiros funcionários. Com esse caso, sobe para 19 o número de fóruns que foram alvo de criminosos no Estado, em menos de dois anos.


De acordo com a Polícia, os ladrões arrombaram uma janela, entraram no prédio e foram até a sala onde estavam armazenados os objetos apreendidos.

Conforme o levantamento realizado pelos funcionários, os bandidos levaram três revólveres de calibre 38, uma escopeta de calibre 12, uma carabina de pressão, uma máquina digital e a quantia de R$ 30,00.

Patrulhas da Polícia Militar dos municípios de Hidrolândia, Nova Russas e Santa Quitéria iniciaram buscas com o objetivo de localizar os criminosos. Uma equipe da Polícia Civil também iniciou as investigações, mas até ontem, ninguém havia sido localizado pelos policiais.

Segundo a PM, o prédio não conta com nenhum tipo de vigilância. Levantamento feito pela reportagem indica que, no período de um ano e dez meses, 19 fóruns localizados em municípios do Interior foram alvo dos criminosos. A maioria das ações ocorre durante a madrugada. Em poucos locais há segurança fixa ou qualquer tipo de monitoramento eletrônico, como câmeras e sensores.

No ano passado, foram atacados os fóruns das cidades de Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Mauriti. Nessas ações, mais de 100 armas de fogo foram levadas pelos ladrões.

Neste ano, o número já chegou a dez. Bandidos invadiram unidades judiciárias situadas nos municípios de Horizonte, Iguatu, Aratuba, Beberibe, Cedro, Quixeré, Fortim, Jaguaretama, Mulungu e Hidrolândia.

Destruição

A Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará realiza o recolhimento das armas de fóruns do Interior. Ano passado foram recolhidas e destruídas 10.507 armas. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: