6 de outubro de 2012

EM GRANJA, HOMEM É PRESO AO TENTAR SUBORNAR SUBTENENTE DA PM.


Subtenente Cleumir
O agricultor Francisco dos Santos Matos, 25 anos, foi preso por policiais da FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cb Édmo, Sds Carneiro e Cleuton) ao tentar subornar um subtenente da PM.
O fato ocorreu por volta das 23h00 de sexta-feira (05), no distrito de Santa Terezinha (Granja). Os policiais realizavam rondas ostensivas pelo local juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Breno, quando abordaram o acusado que trafegava em uma moto adulterada.

Vendo que sua moto ia ficar apreendida, o acusado chegou para o subtenente e ofereceu uma quantia de R$ 50,00 para que fosse liberado com  a motocicleta.   Imediatamente foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido para a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo crime de Corrupção Ativa (Art. 333 do CPB).

Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763 , de 12.11.2003)
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
CAMOCIM POLÍCIA 24h

4 comentários:

Ricardo disse...

Bom exemplo, parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns Subtente, no entanto esta pessoa cometeu este ato baseado na prerrogativa de que o fato de "molhar a mão" de agentes públicos neste país é mais que corriqueiro, inclusive de policiais. Tem deles que fazem vista grossa a determidados delitos por apenas R$ 5,00, o que é uma lástima e uma vergonha para bons policiais como deve ser o Sr. Os comandos deveriam botar o dedo nesta ferida e moralizar a instituíção. Mais uma vez parabéns Sub Cleumir.

Anônimo disse...

parabéns pela a iniciativa da abordagem e por ter colocado este infrator que acha que na policia do ceara, é como esta que ele assisti na televisão que recebe dinheiro para permanecer no erro, ST Cleumir, mostrou que quando se anda sujo não adianta querer se limpar querendo subornar a policia, que tanto faz para manter a ordem e a tranquilidade do cidadão. PARABÉNS............

Anônimo disse...

De homens honrados e que a policia consegui sua admiração em seu meio social, buscando mostra que não se compra o verdadeiro homem em seu instito cumprimento de seu dever.