12 de outubro de 2012

ADVOGADA E AMIGA PRESAS POR APLICAR GOLPES NO COMÉRCIO DE FORTALEZA.

Uma investigação sigilosa que vinha sendo realizada há várias semanas, levou policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) a prender, na tarde de ontem, nesta Capital, duas mulheres acusadas de aplicar golpes no comércio de Fortaleza. As duas foram detidas no exato momento em que tentavam comprar linhas de telefone móvel em uma loja no Centro.


Em poder das acusadas, os inspetores encontraram vários documentos falsificados que seriam usados para a compra das linhas. Elas foram identificadas como sendo a advogada Agostinha Castelo Melo (que se passava por Benícia Fontele Moreira) e Maria Élida Xavier da Silva (que usava o nome falso de Marlene Teixeira da Costa).

Flagrante
Diante das provas materiais do crime, o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, lavrou o flagrante contra as duas mulheres, pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documentos públicos e falsa identidade. Além das identidades falsas, foram encontrados outros documentos e papéis como conta de luz em nome de ´personagens´ criadas pelas acusadas com o objetivo de garantir, na hora de compras no comércio, comprovantes de residência. Cartões de crédito com nomes fictícios também estavam em poder das acusadas, de acordo com as autoridades.

"Elas compras essas linhas e recebem telefones celulares de boa qualidade. São aparelhos que irão servir na aplicação de golpes, fazendo compras no comércio com documentos falsos e fornecendo números de telefones que, por sua vez, também foram comprados de forma fraudulenta", explicou o delegado.

As duas mulheres foram detidas na loja de uma operadora de telefonia celular na Rua Barão do Rio Branco. As duas foram levadas, ainda ontem, à sede da Perícia Forense para exame de corpo de delito e permanecem detidas na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Com a prisão, é possível que elas sejam reconhecidas como autoras de outros golpes no comércio local.

Fonte: DN

2 comentários:

jj do vozão disse...

Ñ sei se cabe este comentário aqui, mas a galera ONZENA, tá sendo convidada pelo prefeito pro dia 15, uma reunião pro despacho final e dizer q ñ vai pagar mais nenhum contratado, mas mesmo assim fica o convite feito.

Anônimo disse...

eu sempre digo quem gosta de defender bandido para mim também é bandido.