21 de agosto de 2012

EXISTE PM HONESTO?

Existe policial militar honesto? É evidente que existe e são muitos.
Eu ouvi a pergunta acima vinda de uma senhora num restaurante em que a sua mesa era ocupada por grupo de amigos. Confesso que fiquei impressionado porque rigorosamente todas as pessoas, umas dez, foram categóricas: "não existe gente decente na PM".
Não posso negar que fiquei chocado com a unanimidade, com a descrença coletiva. A sensação da sociedade é que policial é sinônimo de corrupção, armação, conchavo, fraude de algum gênero.
Ontem mesmo, segundo relato da assessoria de imprensa da PM, "após informações da central de flagrantes, policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam o gerente do tráfico da comunidade do Juca Branco, Fonseca, em Niterói, indentificado pelo vulgo 'Dadinho'. Para tentar escapar do flagrante, ele tentou oferecer R$ 3 mil aos policiais, ele também foi autuado por tentativa de suborno. Na ação, a PM apreendeu 129 papelotes de cocaína, 34 frascos de cheirinho da loló, 1 rádio transmissor e 1 celular. A ocorrência foi registrada na 77ª DP".
Mas quem acredita?
Fica a recomendação para a Polícia Militar e até para a Secretaria de Segurança do Rio começar urgentemente uma campanha interna e externa para recuperar a boa imagem perdida de uma das corporações mais tradicionais do Brasil.

Fonte: Policial BR

6 comentários:

Samya Bezerra disse...

Esses as questoes concerteza exister muito Policiais desse tipo corrupcao que dar apoio marginais para facilitar para eles e os marginais ou traficantes esse tipo de coisa para saber...è so saber as conduta nao so no trabalho ou fora do trabalho na folga...E exister Policiais honesto é aquele que trabalhar corretamento e seu trabalho e na sociedades..Policiais eles entrou nessa Profissional saber que serve e da segurança para Populaçao a riscando sua propria vida para dar segurança e Tranquilidades para todos nos...E ele Policiais ser Solidariedade pela todos cidadoes de Familia.Nao importar situaçao que se encontras.

Anônimo disse...

nesse brasil a gente conta aquele que eh!!

Anônimo disse...

É triste a gente ler uma narrativa destas. Mas é relaidade o que foi externado por um grupo de amigos, segundo a informação partindo de um ouvinte neste blog. Porém, há 08 ou 10 anos, eu ainda pertencia ao efetivo da PMCE, quando aqui em Camocim, um comerciante, não citarei seu nome até porque, até hoje tenho novo dele, porque o mesmo falou insolentemente em tom altivo e constrangedor que, na PM havia muitos ladrões... e repetiu querendo me atingir quando eu comia um pastel com um copo de refresco ali, naquela calçada, eu estava fardado e nunca fui ladrão, etc! Então naquele momento, virei-me e olhei bem dentro dos olhos daquele cidadão e falei-lhe: " E um comerciante que deixa de assinar a CTPS de seu funcionário? E aquele que deixa de pagar um salário inteiro ao seu empregado? E aquele que deixa de extrair as Notas Fiscais de seus produtos aos clientes? E aquele que tenta trapacear o governo? Este ou aquele, também, não é um exímio ladrão e sonegador de impostos, passivo, também de prisão? Com essas mesmas palavras que nunca saíram de minha cabeça, o comercioante fitou-me e disse: - desculpe-me, eu não queria lhe ofender, foi apenas uma brincadeira para ver se você se incomodaria!" Com isso, eu terminei de lanchar, mas com os sitomas de ansiedade e bastante fome e chateado pelo tamanho do exagero partido do cidadão comerciante. Então, algumas pessoas até falam essas lorotas destemperadas e sem nexo real do que els querem realamente exprimir, mas mesmo assim, não podem afetar o caráter da maioria de 95% das tropas de policiais brasileiros. Outra, não se pode, governo nenhum é isento de às veze,s empregar pessoas desonestas em seus quadors, porém, estes desonestos não representam de forma nenhuma, o desejo e o afinco de sua grande maioria de hoemns e mulheres trabalhadores(as) das classes policiais da República Federativa do Brasil. Portanto, as Polícias Militares são instituições dotadas de objetivos que são primnciplamente, salvar, proteger e guardar as pessoas de toda sorte de conflitos e crimes para que possamos ter uma sociedade livre, mais justa e pacífica. Nisto acreditamos. Em relação a polícia cearense, temos que seja uma das melhores polícias do Brasil e proque não dizermos, das polícias das Américas? PMCE, parabéns, você pode não ser, em parte, a melhor, mas é verdade que é uma das melhores, cheia de homens abnegados e comprometidos com a segurança, honestidade e verdade. Não me identificarei pelo zelo de meu nome, caros amigos militares.

Anônimo disse...

É fácil dizer que não existe policial honesto quando não esta precisando deles, são eles estes homens que deixam suas familias preocupada com a integridade física, este homem que também tem familia, sabe lhe responder o que é ser verdadeiro, honesto, digno e integro em sua profissão, não podemos generalizar todos por um erro cometido, sabemos o quanto a sociedade espera de um policial, mas imagine um policial que tem um perfil de um cidadão integro, como ele fica com uma afirmação dessa natureza.

SELVAGEM DAS CAVERNAS disse...

"Eu ouvi a pergunta acima vinda de uma senhora num restaurante em que a sua mesa era ocupada por grupo de amigos."; "não existe gente decente na PM".; BOM,COM CERTEZA ESSAS PESSOAS SÃO AQUELAS QUE ACHARAM RUIM O POLICIAL TER AGIDO COM RIGIDEZ EM ALGUM CASO ,TIPO;TER ACABADO COM A BALADA DO FILHINHO PLAYBOY QUE OFERECIA BEBIDA A ALGUMA MENOR "PIRIGUETE" ,OU INCOMODAVA ALGUÉM COM OS SEUS PAREDÕES E TEVE SEU SOM APREENDIDO, OU ALGUM "CIDADÃO" QUE SAIA DE UMA FESTA CHEIO DO ÁLCOOL,QUERENDO DAR UMA DE VIN DIESEL,ACELERANDO FUNDO FAZENDO ARRANCADAS NO SEU CARRO E TEVE O VEICULO APREENDIDO DEPOIS DE UM BAFÔMETRO BÁSICO,AQUELA MÃE QUE CRITICA A POLICIA QUANDO TEM SEU FILHINHO PRESO POR TRÁFICO E USO DE DROGAS,AQUELA DONDOCA QUE FAZ BARBEIRAGEM NUMA ESTRADA ESTADUAL E É DEVIDAMENTE ENQUADRADA E MULTADA,É AQUELE QUE NÃO USA O CINTO E ACHA RUIM QUANDO LEVA MULTA DIZENDO;"DEVERIAM ORIENTAR PRIMEIRO.."E COISA E TAL...ENFIM;SÃO ESSES QUE SE INCOMODAM E CRITICAM A POLICIA GENERALIZANDO OS DESVIOS DE CONDUTAS DE UNS POUCOS QUE REALMENTE NÃO MERECEM O UNIFORME.SOU POLICIAL MILITAR E NÃO ADMITO ESSE TIPO DE CRITICA, E REBATO ISSO COM MEU TRABALHO AGINDO COM TOLERÂNCIA ZERO!E SÓ DESSA FORMA QUE SEREMOS RESPEITADOS E VALORIZADOS!AI SIM CERTAS PESSOAS IRÃO LAVAR A BOCA COM SABÃO ANTES DE FALAR DA POLICIA.

chico gomes disse...

Em toda camada social, claro existem os bons e os maus profissionais . Segundo um ditado popular que diz : os maus não são bons, porque os bons não querem ser os melhores !!! Jesus Cristo já aconselhava os militares de sua época dizendo : Contentem-se com seus soldos, não explorem e roubem.