15 de agosto de 2012

APARATO TÉCNICO PARA A SEGURANÇA DURANTE A COPA ESTÁ SENDO DISCUTIDO EM BRASÍLA.

O titular da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Francisco Bezerra, está em Brasília para participar de encontro onde será detalhado o aparato técnico de equipamentos e tecnologias a serem adquiridos para a  Copa do Mundo de 2014.
O encontro promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça acontece nesta quarta-feira (15) e reunirá secretários de Segurança dos estados-sede do Mundial.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdino Caetano, também estarão presentes.
O Brasil deve ter 14 centos de comandos e controle instalados, sendo dois nacionais e 12 nas cidades-sede. Esses polos devem estar conectados entre si para dar suporte tecnológico e de telecomunicação à integração entre as forças policiais, o que deve viabilizar respostas rápidas e ações articuladas.

Com os centros de comando e controle regionais, as autoridades estaduais acompanharão, possíveis situações críticas. Já nos centros nacionais, a secretaria vai receber um completo monitoramento das ações, operações e estruturas de segurança (regionais e nacionais) e promover ações coordenadas, se necessário.

Fonte: DN

Nenhum comentário: