7 de julho de 2012

TIROTEIO E MORTE NA BARRA DO CEARÁ.

Cinco pessoas foram baleadas no Planalto das Goiabeiras, na Barra do Ceará, em uma mais uma noite sangrenta na Zona Oeste da Capital, na última quinta-feira. Com dois tiros no peito, uma das vítimas tentou se proteger no 33º DP. Amparado pelo único policial civil que estava na distrital, o rapaz foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu.

Os outros quatro feridos, sendo três em estado grave, permanecem internados. A ação dos criminosos ocorreu seis dias depois que a Polícia Militar deflagrou uma nova operação na região e ocupou alguns pontos usados pelos traficantes e membros de gangues que atuam naquela área da Cidade.


Na noite de ontem, nova operação policial foi realizada nas ruas da Barra do Ceará, nas Goiabeiras e no Morro de São Tiago, na zona oeste FOTO: KIKO SILVA

De acordo com a Polícia, anteontem, por volta das 20h30, bandidos armados a bordo de um Gol preto saíram da Favela Língua de Cobra com o objetivo de matar um suposto traficante de drogas identificado apenas como Oziel.

Ao chegar na casa do homem que eles queriam matar, encontraram o jovem Antônio Allison Cardoso de Oliveira, 19, que também seria integrante da mesma quadrilha que vendia drogas com atuação no Morro do Campo do Grêmio. O rapaz foi baleado e, mesmo ferido, correu em direção ao 33º DP. Na frente da delegacia, ele pediu ajuda.

O único inspetor que estava ali fazia a segurança do prédio e a custódia de 33 presos, percebeu a aproximação da vítima e do veículo ocupado pelos bandidos. Ele sacou a pistola e os matadores, identificados como Alan e ´Batata´, fugiram, evitando a execução na frente da DP.

Instantes depois, parentes do rapaz chegaram ao local e o levaram para o IJF-Centro. Allison morreu na emergência da unidade. Depois de balear Allison, os bandidos seguiram por outras ruas à procura de outros desafetos e balearam mais quatro pessoas, que também foram socorridas por populares.

Disputa
As investigações da Polícia Civil apontam que o tiroteio faz parte da disputa pela venda de drogas nos Morros do Campo do Grêmio e São Tiago da Barra. Os ocupantes do veículo são do Morro São Tiago e querem ocupar a área do Campo do Grêmio. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: