20 de julho de 2012

PRESIDENTE DA ACSMCE TEM REUNIÃO COM O COMANDANTE GERAL DA PMCE.

O presidente da Associação os Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, cabo Flávio Sabino, visitou o Quartel do Comando Geral na tarde desta quarta-feira (18) para tratar de diversas melhorias para os militares estaduais.
Na ocasião, Sabino e o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará abordaram o Curso de Habilitação para Subtenente (CHST), a comissão para registro de armas, comissão para emissão de novas identidades, o cinto de guarnição, os pelotões de Acopiara e Mombaça, a escala da PRE e a escala da 3ª CPG.

A Reunião

A ACS levou a reivindicação ao Comando Geral de que fosse criada uma turma para o CHST, já que foram criadas turmas de CHC e CHS. O CG garantiu que será aberta uma turma ainda esse ano.

Já sobre o registro de armas e emissão de novas identidades, o Comando Geral determinou que fosse feita uma comissão, num prazo máximo de 10 a 15 dias, para visitar os batalhões no interior do Estado e possibilitar ao militar a troca da identidade sem que ele precise se deslocar a Fortaleza. A decisão será publicada com antecedência no BCG.

Já sobre o cinto de guarnição, ficou acordado que haverá a mudança do modelo usado atualmente. Após relatos de PMs com problemas na coluna por conta do cinto, será adotado, pelos policiais do POG, um modelo mais confortável, idêntico ao utilizado pela Polícia Militar de São Paulo. Os policiais do Ronda, contudo, não terão o cinto modificado, pois o modelo deles é padronizado.

Escalas

Sobre os pelotões de Acopiara e Mombança, ficou acordado com o Comando Geral que será adotada a escala de 12x24 ou12x48 e 24x72. O comandante-geral garantiu que iria falar com o comandante de Iguatu para que essa mudança fosse oficializada.
Já sobre a PRE, o CG havia deixado a cargo da ACS para que uma nova escala fosse criada. A escala já está pronta e haverá uma reunião já na próxima segunda-feira, às 14h, para que seja apresentada e discutida.

Por fim, esteve em pauta a escala da 3ª CPG. Por conta da alta demanda, o efetivo acaba tendo que trabalhar extra sem receber nada por isso. O comandante-geral informou que não poderia adotar nenhuma medida, pois a CPG é subordinada à Casa Militar. Com base nessa informação, a ACS irá buscar uma reunião com a Casa Militar para tratar desse assunto.

Fonte: ACSMCE

Um comentário:

SELVAGEM DAS CAVERNAS disse...

EU CONCEGUI INPROVISAR UM SUSPENSÓRIO QUE DEIXOU O CINTO DE GUARNIÇÃO MENOS TORTUOSO.TÁ DANDO CERTO...NÃO MAIS SENTI O DESCONFORTO CARACTERISTICOS DESSE EQUIPAMENTO QUE NOS OBRIGAM A USAR.AFINAL ,TEMOS QUE IMPROVISAR PARA O NOSSO USO DIÁRIO E DRIBLAR CERTAS COISAS RUINS QUE NOS IMPÕE.