17 de julho de 2012

POLICIAIS QUE FALAM INGLÊS VÃO PARA ÁREAS TURÍSTICAS NO CEARÁ.

A Polícia Militar do Ceará informou nesta terça-feira (17) que montou esquema especial para a alta estação com policiais que dominam inglês nas áreas turísticas do estado. “Nós temos nesses pontos mais turísticos, como Jericoacoara e Canoa Quebrada um reforço todo especial, com policiais militares que dominam o idioma inglês, para aumentar a acessibilidade do turista ao nosso estado”, explicou o comandante de policiamento do Batalhão de Turismo, Cláudio Mendonça.


A operação terá 470 homens, sendo 190 só para a região turística de Fortaleza, entre elas, a Avenida Beira Mar. São esperados 395 mil turistas no estado no mês de julho. A operação também acontece na Região Metropolitana e nos municípios do interior do estado. Cerca de 280 policiais vão estar nos pontos de maior concentração de turistas.



Ocupação hoteleira

Fortaleza já tem mais de 80% da capacidade hoteleira preenchida. Entre os turistas, o bancário, Ronaldo Farias e a mulher, do Rio de Janeiro. Eles chegaram esta semana e pretendem conhecer muitos lugares. “A segurança é o mote do turismo”.
Na Avenida Beira Mar, há preocupação com maior policiamento. “Tem uma fama ruim, que quem está caminhando vai ser assaltado a qualquer hora”, avaliou o arquiteto Ricardo Vilela.

Operações pontuais

Para garantir segurança, a polícia continua fazendo operações pontuais. Só este ano, 2854 armas já foram apreendidas, o que representa 57% da quantidade do ano passado. “Só ontem foram 16 armas de fogo, incluindo armas longas e armas curtas. A operação férias é mais uma preocupação”, afirmou o comandante do Programa Ronda do Quarteirão, Coronel Roosevelt Alencar.

Mesmo com as ações da Polícia Militar, fortalezenses e turistas devem tomar cuidado. Os dados da ciops mostram que só ontem foram registrados sete portes ilegais de arma e quatro assassinatos.

Fonte: G1 CE

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns polícia militar por mais essa bela iniciativa, pois, sabemos que no seio desta corporação há inumerável conteúdo psíquico capaz de ajudar a sociedade de forma em geral.
Falando em capacidade, como ficou o caso policial em prenderam um advogado na cadeia pública de camocim, quando este desacatou um cabo da PM responsável pela seguraça e acabou pegando uns esfregões de um general(brincadeira... muto bom, to por dentro), abraços amigo diretor do blog. Finalmente, Parabéns pelo bom trabalho desempenhado até aqui, continue assim, sempre!.

Anônimo disse...

Sim, o ocorrido na cadeia pública de Camocim, foi hoje, por volta das 16:00hs no centro da cidade Camocim, eita minino, mete o pau nestes desaforentos. Ou o cara respeitas as caras ou respeita as peias muitas - PM