3 de julho de 2012

CONDENADO POR MORTE DE RADIALISTA NO CEARÁ É ENCONTRADO MORTO EM PRISÃO

Nilson Osterne Maia, condenado na última quinta-feira (28) pela morte do radialista Nicanor Linhares, em Fortaleza, foi encontrado morto na manhã desta teça-feira (3), segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). O detento na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi enconotrado enforcado no banheiro coletivo da Vivencia F.A Sejus informou que a direção da unidade solicitou a presença dos órgãos de segurança pública para instauração de inquérito e perícia para apuração da causa da morte.


Um dos participantes do assassinato do radialista do Nicanor Linhares, Nilson Osterne Maia foi condenado a 21 anos de prisão pelo 1° Tribunal do Júri de Fortaleza, na noite de quinta-feira (28), após mais de nove horas de julgamento. Ele é o segundo condenado por envolvimento no crime. Um terceiro suspeito morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Rio Grande do Norte.

O assassinato do radialista ocorreu em 30 de junho de 2003, na cidade de Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza. Linhares foi morto com vários tiros quando gravava um programa político na emissora de rádio em que trabalhava. Segundo a polícia, dois homens usando capacete invadiram o estúdio e atiraram seguidas vezes contra a vítima. Em seguida, fugiram em motos.

A polícia acredita que o crime tenha tido motivação política, devido às críticas realizadas pelo radialista nos programas em que trabalhava, mas a versão não foi esclarecida. Osterne foi condenado por homicídio qualificado.

De acordo com a Sejus, Nilson Osterne Maia estava recluso na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) e após a condenação foi determinado pelo 1° Tribunal do Júri que cumprisse a pena em Pacatuba, para onde foi encaminhado na sexta-feira (29), para a Penitenciária de Pacatuba.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: