16 de junho de 2012

SOLDADOS DA CPMA DE JUAZEIRO DO NORTE EVITAM UM SUICÍDIO QUANDO RETORNAVAM DE FORTALEZA.

Um feito heróico de dois soldados lotados no quartel do Pelotão da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente) de Juazeiro do Norte. Com suas mãos, Rodrigo e Oliveira impediram a morte de um doente mental que pulou de um viaduto na confluência das avenidas 13 de Maio e Aguanambi em Fortaleza. Os militares estavam saindo da capital para o Cariri por volta das 14 horas desta quinta-feira na viatura CPA 5002 na qual traziam material de expediente e limpeza para a unidade juazeirense.


Quando passavam no mencionado trecho se depararam com a situação em que um homem totalmente despido se preparava para dar um salto para a morte de uma altura entre oito e 10 metros. Ele estava sentado no muro de proteção do referido viaduto sob o olhar atento de centenas de curiosos. O homem gritava anunciando o suicídio causando imediata preocupação aos Soldados Rodrigo e Oliveira que estacionaram a viatura e trataram de buscar um diálogo tentando fazê-lo desistir da idéia.
 
Os militares queriam acalmá-lo, mas percebiam que o homem demonstrava ficar mais agitado a cada instante e que o pulo seria questão de momento. Rodrigo e Oliveira se prepararam para o pior e o homem se largou do muro em busca do solo. Foi ai que Rodrigo e Oliveira trataram de por os braços juntos para amortecer o impacto da queda e conseguiram mesmo arriscando suas vidas. A vítima teve apenas algumas escoriações na perna direita e um pequeno corte na cabeça.
 
Os Soldados da CPMA de Juazeiro cuidaram de acionar o SAMU que esteve no local com a viatura 63 comandada pelo Sargento Albuquerque o qual prestou os primeiros socorros e conduziu o doente mental até a unidade central do IJF (Instituto José Frota. A viatura RD 1030 do Ronda do Quarteirão também esteve no local tentando identificar o homem que não portava documentos. O Soldado Rodrigo ainda sofreu uma luxação no ombro em virtude do impacto com a queda livre do suicida.
Fonte: Miséria

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns aos bravos soldados!!!

gardêniaoliveira disse...

Parabéns à esses verdadeiros heróis que arriscam suas vidas pela segurança dos cidadãos comuns

gardêniaoliveira disse...

Eles meracem ser condecorados, promovidos e ganhar uma medalha por ato de bravura. Ainda assim não seria suficiente pelo risco ao qual eles se submeteram e, muito menos pelo excelente resultado que obtiveram.