7 de junho de 2012

SINDICATO DENUNCIA INQUÉRITOS QUE SERIAM INSTALADOS SEM DELEGADOS.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado (Sinpoci) acionou, na última terça-feira, 5, a Corregedoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará. O objetivo era denunciar inquéritos policiais que eram feitos sem a presença de delegados, o que, por lei, é proibido.

Um ofício que foi encaminhado ao corregedor Servilho Paiva cita os municípios de Tianguá e Canindé. De acordo com a presidente do Sinpoci, Inês Romero, o fato já está sendo apurado.
Segundo a lei, inquéritos só podem ser instaurados na presença de uma autoridade policial (seja ela delegado titular ou plantonista). Leia mais informações na edição impressa do Jornal O POVO desta quinta-feira, 7.
 


Clique para ampliar

Matéria extraída do O POVO ON LINE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, nesses quase vinte anos de polícia, ja participei de varios procedimentos. Se eu for somar as vezes que um delegado esteve presente; o resultado dar igual a zero! kkkk...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Isto é uma vergonha... mais é a mais pura verdade! ja fiz procedimentos que o delegado encontra-se em outra cidade... aí depois alguem leva para o mesmo assinar. Pode uma coisa dessas... pode que acontece a toda hora!!! rsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.