4 de junho de 2012

RADIALISTA E EX-POLICIAL MILITAR É SEQUESTRADO E MORTO EM JAGUARIBE-CE.

Delegado
Vítima foi sequestrada no estádio da cidade de Pereiro, na quinta-feira, e o corpo achado, no dia seguinte, com 10 tiros
O misterioso sequestro seguido de assassinato de um ex-policial militar, que exercia a profissão de radialista e era candidato a vereador nas próximas eleições, está mobilizando a Polícia Civil. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (1º), quando o corpo da vítima foi encontrado numa estrada que liga as cidades de Jaguaribe e Pereiro (291Km de Fortaleza).

Francisco Euzo de Lima Filho, 47, foi executado com mais de dez tiros de pistolas de calibres nove e 45 milímetros.Os delegados Edmar Bezerra Granja e Vera Lúcia Granja, da Regional de Jaguaribe, passaram todo o fim de semana em diligências e tomando depoimentos de familiares da vítima. A Polícia não tem ainda suspeitos do crime, mas não descarta a possibilidade de elucidar o caso nas próximas horas. Uma das vertentes da investigação aponta para a hipótese de um crime de conotação política.

Sequestro
O radialista e ex-PM, que exercia sua profissão em uma rádio na cidade de Pereiro, foi sequestrado por volta das 19h30 da última quinta-feira (31) quando estava nas dependências do Estádio ´Nogueirão´, na cidade de Pereiro. Ele também era desportista e atuava como treinador de um time de futebol local.

Segundo a Polícia, Lima foi sequestrado por dois homens armados no estádio e levado à força para uma caminhoneta Hilux, preta, modelo novo, fechada, com vidros fumê. Dali, o veículo seguiu para fora da cidade, sendo acompanhado por outra Hilux, prata, modelo antigo.

No amanhecer do dia seguinte, o corpo crivado de balas foi encontrado na estrada, na localidade de Aquinópolis, a cerca de 15 quilômetros do Centro de Jaguaribe. Conforme a perícia, o radialista recebeu tiros nas mãos, tórax, abdome e na cabeça, numa autêntica execução sumária. O cadáver, depois de periciado ainda no local do crime, foi encaminhado à unidade da Perícia Forense do estado (Pefoce) da cidade de Iguatu e, no sábado, enterrado no cemitério público do Município de Morada Nova (163Km de Fortaleza).

A forma como o crime foi praticado levou a Polícia a acreditar que a vítima conhecia os assassinos. Ontem à tarde, os delegados tomaram o depoimento da mulher de Lima.

"Estamos seguindo pistas e já obtivemos informações importantes, mas que não podem ser reveladas agora", contou Edmar Granja. A delegada Vera Granja ouviu a mulher do radialista e descobriu que os criminosos vinham seguindo a vítima há, pelo menos, três dias antes do sequestro seguido de assassinato.

Política?
Segundo as investigações, o radialista já havia anunciado sua candidatura a vereador do Município de Pereiro. Ele chegou a ser candidato na eleição passada e fazia críticas à atual administração daquela cidade. Também foi descoberto que ele era acusado de crimes e fora expulso da PM.

Vítima tinha pretensão de ser vereador
Francisco Euzo de Lima Filho iria ser candidato a vereador nas próximas eleições no Município de Pereiro. Tinha 47 anos de idade e era natural do Município de Quixadá. Já havia lançado sua candidatura a vereador pela cidade de Pereiro, onde morava e atuava como radialista em uma rádio comunitária. Segundo a Polícia, ele possuía ficha criminal e havia sido expulso da Polícia Militar (PM).

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: