12 de junho de 2012

MENOR APREENDIDO SOB SUSPEITA DE QUATRO HOMICÍDIOS E ASSALTOS

O vendedor de iniciais D. R da S., de 16 anos, residente na Rua Joaquim da Rocha (Pirajá), foi apreendido às 21 horas desta segunda-feira sob suspeita de envolvimento em quatro homicídios. Em depoimento prestado ao Delegado Regional de Polícia Civil, Levi Gonçalves Leal, o adolescente negou assassinatos , mas admitiu várias tentativas. Ele foi apreendido por uma equipe da FTA Motos sob o comando do Capitão L. Rodrigues do Serviço de Inteligência o qual disse ter sido ameaçado pelo rapaz.
O mesmo se encontrava na Ailton Gomes, 3312 conversando com o dono da casa à procura de serviços para viajar quando a polícia chegou. O menor aparece no Sistema de Informações Policiais (SIP) como testemunha em crimes de portes ilegais de armas de fogo, homicídio e ameaça. Cerca de uma hora depois, os militares prenderam o atirador do TG 10005 de Juazeiro, José Carlos Batista Martins Filho, de 19 anos, com uma pistola 7.65 com 10 cartuchos intactos a qual foi do adolescente que, como disse, trocou por um guarda roupa.
 
No depoimento, assumiu a autoria dos disparos por volta das 22h30min do dia 3 de junho no interior da Lanchonete Come Come que funciona na Avenida Ailton Gomes. Ali tentou matar um homem por conta de entrevero anterior pelo fato da mulher deste ter dado em cima de um colega seu que identificou apenas por Felipe quando estiveram três dias antes na Churrascaria Prazeres da Carne. O marido teria notado e passou a gesticular na direção da dupla que estaria armado e mataria os dois.
No dia do atentado à bala voltaram à se encontrar no Bar Baluarte nas imediações da Lanchonete. O adolescente disse ter ouvido quando o desconhecido ligou para alguém pedindo uma arma e este optou por ir em casa pegar sua pistola. Disse mais ao Delegado Levi Leal que retornou de moto admitindo não ter tido a intenção de conversar com o homem e sim matá-lo e este saiu correndo para o interior da lanchonete próxima enquanto atirava.
 
Pormenorizou ainda que a vítima tratava de se esconder por trás de outras pessoas e duas delas foram atingidas, sendo, segundo o boletim policial da época, Maria Ivonete Vieira Landim, de 24, e Cícélia Cavalcante de Sousa, de 20, lesionadas no braço, enquanto Paulo Igo Oliveira Barros, de 18 anos, atingido no tórax, mas todos escaparam. O adolescente disse desconhecer o seu algoz e sabe apenas que este já responde por um crime de homicídio.
 
Sobre o assassinato do ex-presidiário Francisco Daniel de Oliveira Ramos, de 34 anos, o Careca, morto no dia 5 de junho no Parque de Eventos Padre Cícero, o rapaz negou envolvimento, mas sabia que o estavam acusando. Disse mais que, no ano passado, deu quatro tiros numa pessoa apelidada por Doda por ter tomado o celular de sua companheira e batido na mesma dizendo que se o namorado dela fosse valente se dirigisse à sua casa para pegar o celular o que o fez lesionando o mesmo à bala. Ele é igualmente suspeito de participação no assalto contra a agência lotérica de Aurora no último dia 30 de maio, mas negou.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: