11 de junho de 2012

EMOÇÃO E REVOLTA NO SEPULTAMENTO DO SUBTENENTE DA PM.

Dezenas de pessoas, entre parentes e amigos, prestaram as últimas homenagens ao subtenente da Polícia Militar José Djacir Ferreira Silva, 53. O corpo do PM, morto na tarde do último sábado, no Mondubim, foi sepultado, ontem, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio.
O clima era de emoção e revolta entre os familiares e colegas de farda de Djacir.
O militar era lotado na 4ª Companhia de Policiamento de Guardas (4ª CPG) sediada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE).

Ele foi morto durante um confronto com dois bandidos em uma suposta tentativa de assalto. Djacir foi baleado três vezes quando passava na Rua Um do Conjunto Parque Santana na companhia de outro PM. A arma do subtenente teria falhado no momento em que ele e o também subtenente Alex foram surpreendidos pelos dois acusados do crime.

Ismael da Silva Viana foi preso minutos depois por policiais militares e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, ele foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte). Ismael teria confessado que o objetivo dele era roubar o PM.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

6 comentários:

gardêniaoliveira disse...

Uma das coisas que doi em meu coração é quando sei da morte de mais um HOMEM DA LEI, porque sei que muitos meliantes consideram como ponto positivo para o crime. Infelismente nossos governantes não valorizam essas pessoas que doam a propria vida para tentar manter a paz e a ordem. Essa é a nossa dura realidade.

Camocim Polícia24h disse...

Comentário muito bem postado Gardênia Oliveira, concordo com você.

jj do vozão disse...

Não quero ter minha salvação, se esse caso fosse o contrário, com certeza, hoje o Brasil de ponta a ponta era manchete em todos os veículos de comunicações e com as autoridade e políticos todos juntos pedindo a pena de morte do policial ceifado, mas como se trata de bandido, o silêncio toma conta de toda sociedade brasileira. Este é o retrato do país da corrupção, parabéns e avante srs bandidos.

Anônimo disse...

policia e assim mesmo quando ñ morre o bandido morre o policial sempre todos nos morreremos ninguem vai ficar p/cemente todo mundo vai virar cizas

Anônimo disse...

Tive a honra de conhecer o Subtenente Djacir, por ser muito forte tinha o o carinhoso apelido de Hulk, teve uma bela e gloriosa passagem pelo Batalhão de Sobral e também pela Cia de Tianguá, isso no final da década de 80.A PM perdeu um grande policial, um bravo de verdade.Se a arma não tivesse falhado com certeza estaríamos contando aqui dois bandidos a menos em Fortaleza. Que Deus o tenha em um bom lugar. Lamento muito a sua morte, vai com Deus Djacir.

marcia sousa disse...

se fosse o contrario os direitos humanos ja estava la.ate as emissoras...como foi o caso do yuri,e entre outros...