13 de junho de 2012

DIVISÃO ANTI SEQUESTRO PRENDE MAIS UM SEQUESTRADOR.

A Divisão Antissequestro da Polícia Civil do Ceará (DAS) capturou mais um integrante do bando, que sequestrou a empresária Vanessa Rabelo, no último dia 2 de maio. Eliezo Brito Pontes, o ´Júnior Malvado´, 35, é acusado de ter feito o levantamento da rotina da vítima, durante os dias que antecederam o sequestro, e de ter dirigido o carro, modelo Siena, usado no momento em que ela foi arrebatada.


´Júnior Malvado´ é acusado também de envolvimento com tráfico de drogas e assassinatos no bairro Aerolândia, onde morou durante toda a vida. Ele esteve preso por dois anos e meio e foi liberado no segundo semestre de 2011. Um amigo teria apresentado ´Malvado´ ao bando que sequestrou a empresária.

Prisão

´Junior Malvado´ dirigia o carro da irmã com frequência e a Polícia passou a rastreá-lo. No entanto, no momento da abordagem, a proprietária é que ocupava o veículo e avisou ao irmão que ele estava sendo procurado. Ele tentou imediatamente empreender fuga, mas os policiais da DAS já o esperavam na porta da casa de um familiar dele, na Cidade dos Funcionários, e o capturaram.

No interior da residência, a Policia encontrou, escondido em uma máquina de lavar roupas, um colete à prova de balas, que pertence à PM Polícia Civil ou à PM,

A numeração do colete, que fica na placa balística, foi arrancada, o que dificultou a identificação, mas, segundo a Polícia, será feita uma investigação para descobrir se algum policial forneceu o colete, ou, se o acusado o subtraiu em alguma ação criminosa. Por estar de posse do colete, o acusado foi autuado em flagrante por receptação.

Foragidos

Sete envolvidos no sequestro já foram identificados e indiciados em inquérito. Cinco já foram presos, inclusive o homem tido como chefe da quadrilha, Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ´Véio de Chico Peba´.

Estão foragidos o carioca Josinelson Ferreira da Silveira, o ´Olho de Piscina´, e um homem de identidade não revelada.

Segundo o delegado Rommel Kerth, diretor da DAS, outras pessoas são ainda suspeitas do crime. "Vamos prender mais gente em breve. Com os depoimentos dos envolvidos estamos montando o quebra-cabeça", afirma. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: