14 de junho de 2012

CANTOR É ACUSADO DE PRATICAR GOLPES EM FORTALEZA.

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) abriu inquérito para investigar a denúncia de crime de estelionato que teria sido praticado pelo cantor e dono de banda, Bruno Stéfano. Somente ontem, aquela Especializada registrou dez Boletins de Ocorrência (B.Os.) de pessoas que afirmam terem sido enganadas pelo artista. Stéfano, que também é jornalista, teria dado calote em diversos cidadãos que contrataram seus serviços como artista para animar festas de casamento, aniversário e outros eventos.

Apesar de terem pago adiantado, alguns contratos com antecipação de até um ano, os clientes acabaram enganados, sem receber nenhuma explicação.

Segundo a Polícia, trata-se, a princípio, de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, com pena de prisão de um a cinco anos de reclusão, além de multa. O delegado Jaime Paula Pessoa Linhares acredita que o número de vítimas a formalizar denúncia crime contra o artista pode aumentar. O cantor não foi localizado pela DDF e poderá ter decretada a sua prisão preventiva. Numa rede social, Bruno Stéfano alegou que tudo não passa de "boatos".

CANTOR AFIRMA QUE NÃO DESCUMPRIU CONTRATO

O cantor e dono de banda Bruno Stéfano, denunciado na Polícia sob a acusação de suposto estelionato, se apresentou, no fim da tarde de ontem, na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Em depoimento ao delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, Stéfano negou ter descumpriu os 59 contratos firmados com noivos e outros clientes de eventos para os quais ele havia sido contratado.

Até a tarde de ontem, 19 Boletins de Ocorrência (B.Os.) haviam sido registrados na Especializada por supostas vítimas do cantor. Em todos os relatos, os clientes afirmam que Stéfano descumpriu os contratos e que não estariam conseguindo falar com o músico.

Algumas pessoas que estavam com festas marcadas para o próximo fim de semana e outras com eventos que ocorrerão somente em 2013 procuraram à DDF e denunciaram o cantor.

Rede social

O delegado Jaime Paula Pessoa Linhares instaurou inquérito para apurar o caso. Segundo ele, tudo começou quando Stéfano enviou cartas, no último dia 12, para clientes informando que não poderia arcar com os compromissos firmados para o próximo fim de semana.

Uma das pessoas divulgou o documento em uma rede social e outros casais resolveram comparecer à Especializada e prestar queixa, com medo de que o artista não cumprisse o contrato. No entanto, em seu depoimento , Stéfano afirmou que não descumpriu nenhum acordo firmado e que estará presente em todos os eventos agendados.

"O que houve foi uma grande especulação na Imprensa e em redes sociais por conta de três pessoas com as quais entrei em contato. Não existe nenhum contrato descumprido. Os shows nos casamentos de amanhã (hoje) e sábado serão cumpridos com o mesmo preço", afirmou Stéfano, que há seis anos atua como cantor em eventos sociais.

O advogado Romero Lemos, que representa o músico, disse que ele "se sente vítima de especulação, mal-entendido e informações desencontradas". O advogado afirma também que o cantor "não praticou nenhuma conduta típica à luz do Direito Penal, pois não descumpriu nenhum compromisso".

O titular da DDF afirmou que vai continuar apurando o caso e ouvindo as supostas vítimas e outras pessoas envolvidas. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

4 comentários:

Anônimo disse...

"quem paga adiantado merece ser enganado" velha frase.

Anônimo disse...

"quem paga adiantado merece ser enganado" velha frase.

Anônimo disse...

Pelo o que eu saiba estão praaticando mentiras, nenhum contrato foi cancelado. Conheço Bruno há 24 Anos sempre foi uma pessoa íntergra. A Policia se pronunciará no Futuro.
Força amigo vc me ajudou muito no passado com sua Amizde Sincera. Estarei a sua espera no H. Jorge, pena que pedrdi seu Contato Amigo. Carlinhos

Carlinhos disse...

Força amigo Bruno, estarei a sua espera, acredito em vc.
Sempre foi meu Amigo na horas em que mais precisei.
Estou a sua espera no H. Jorge pra conversarmos.
Carlinhos