20 de abril de 2012

CONHEÇA O DISQUE DENÚNCIA DE CAMOCIM.


Infelizmente como toda cidade a violência começou a trazer insegurança também para Camocim. Gangues, traficantes, roubos e prostituição, hoje estão em níveis controlados e a nossa intenção com este serviço é manter estes índices.
O Disque Denúncia de Camocim é uma lição de cidadania do povo camocinense. Contamos com o apoio de lideranças estudantis, empresários e de todo e qualquer cidadão que de forma anônima queira ajudar a livrar nossa cidade daqueles que trazem desordem, violência e insegurança aos nossos filhos.

Conheça mais sobre o Disque Denúncia Camocim, um projeto idealizado pelo camocinense Carlos Erasmo da ABRAPAM.


A Origem

Data oficial de inicio do serviço: 30 de abril de 2012.

O Movimento

Lideranças estudantis, empresariais e comunitárias se reuniram para enfrentar o problema.

A Central

Foi então criada, uma central virtual e de atendimento telefônico, o Disque Denúncia, destinada a receber informações anônimas da população sobre atividades criminosas, baseada na experiência nacional do Disque Denúncia Carioca e do internacional do Crime Stoppers.
Nos próximos dias vai ser divulgado um número de telefone para que você possa fazer sua denúncia com o mais absoluto sigilo.

O Anonimato

Com esta ferramenta a disposição, a população passa a participar de maneira segura da luta contra o crime através da garantia do anonimato, inclusive em casos de pagamento de recompensa. As ligações não são rastreadas ou gravadas. Inclusive incentivamos a denúncia virtual através de nosso site.

A Recompensa

Para quebrar a apatia e o ceticismo daqueles que resistem em colaborar com os esforços no combate ao crime, campanhas de recompensa serão veiculadas na imprensa.

Prêmios aos policiais destaques 

Estaremos premiando policiais que se destacam em prisões de traficantes.

O Funcionamento

A Central de Atendimento mantém seu funcionamento inicialmente nos dias úteis de segunda até sexta-feira e de 9h às 17h. Uma equipe, permanentemente treinada em escuta qualificada, registra com apreço as demandas da população, suas aflições e seus medos. Caso não se sinta seguro em ligar, recomendamos utilizar a ferramenta da DENÚNCIA VIRTUAL.

A Polícia

As denúncias são entregues a agentes da polícia, que analisam e investigam seu conteúdo. É importante que haja o retorno dos resultados de cada operação para que a resposta fique à disposição do denunciante. Crimes que envolvam policiais serão encaminhados para a as Corregedorias Estaduais e ao MP.

A Imprensa

Os resultados do Disque Denúncia são repassados à imprensa local para reforçar a imagem do serviço e estimular um maior número de pessoas a prestar informações.

Campanhas 

O Disque-Denúncia também realiza campanhas sobre temas ou casos de interesse público. Entre elas estão o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas, violência contra a mulher e pessoas desaparecidas. A meta é mobilizar a população e contribuir para o exercício da cidadania.

Faça uma visita ao Disque  Denúncia Camocim

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE CAMOCINENSE PARA FAZER AS DENÚNCIAS NECESSÁRIAS PARA MANTER NOSSA CIDADE NOS ÍDICES TOLERÁVEIS DE SEGURANÇA.
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

5 comentários:

marcos disse...

como faço para saber o numero do disk denucia????

Camocim Polícia24h disse...

Nos próximos dias vai ser divulgado um número de telefone para que você possa fazer sua denúncia com o mais absoluto sigilo.

Anônimo disse...

Caro blogger SD Flávio, iniciativas como estas sempre serão bem acatadas pela população. Parabens ao Erasmo por tão briosa colaboração, contudo é interessate destacar o papel da polícia quando acionada pelo serviço. Espero, sinceramente que a PM esteja de acordo com o serviço.

Carlão Polícia disse...

Muito oportuna a criação do sistema de denúncias, no entanto deve-se ter cautela em tais averiguações e investigações!

Anônimo disse...

O próximo passo sera recompensar os policiais que efetuarem o maior número de apreensões e prisões do " lixo" de Camocim. Estou fazendo a minha e espero de coração que cada faca a sua tbm. Brasil Erasmo