VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 1 de março de 2011

PM CAPTURA ATROPELADOR QUE MATOU 8 EM GUARACIABA DO NORTE

Cícero Lopes de Oliveira, vulgo "Cícero Bombeiro", de 32 anos, foi preso nesta terça-feira, (01), acusado de atropelar 15 pessoas e matar oito, no último domingo (27), em Guaraciaba do Norte. Segundo informações do Capitão Artunane Aguiar, Comandante da Companhia de Polícia, sediada em Tianguá, Cícero estava escondido no meio do mato, próximo à zona urbana do município. De posse de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da cidade, e graças à denúncias anônimas de populares, policiais conseguiram capturar o acusado, que será indiciado por homicídio doloso. No entender da justiça, ele teve a intenção de matar ao sair dirigindo embrigado. Após o atropelamento, ele fugiu sem prestar socorro às vítimas. Junto dele, no momento do atropelamento, estava sua esposa e filho. Há ainda informações que ele responde dois processos por roubo.
Fonte e Foto: Camocim Online

PORTEIRAS-CE: APOSENTADO É MORTO EM VINGANÇA DE SUPOSTO HOMICÍDIO POR ENVENENAMENTO

Um aposentado de 78 anos de idade foi assassinado com três golpes de faca na noite desta segunda-feira na zona rural de Porteiras. Horácio José de Souza residia no Sitio Cancela daquele município, onde foi assassinado por Francisco Augusto Silva, de 32 anos, mais conhecido como Tico Canuto, no primeiro homicídio do ano em Porteiras localizada na região do Cariri, onde foram registrados quatro no ano passado.

O Sargento Ademir, Comandante do Destacamento Militar do município, disse ter obtido informações de que o acusado alimentava o desejo de vingança contra o suposto fato de Seu Horácio, como era chamado, ter matado o pai de Tico por envenenamento. A polícia não soube precisar a data de quando isso teria acontecido, mas tem informações que o acusado as vezes falava em vingança ao comentar sobre este caso.

PROFESSORA É EXECUTADA NA PORTA DA ESCOLA.

Duas pessoas que presenciaram o crime vão colaborar com o retrato falado do suspeito

A Polícia Civil deve ouvir ainda nesta terça-feira (1º) importantes testemunhas que podem ajudar a desvendar o motivo do crime contra a coordenadora pedagógica Joyce Chaddad de Moraes Domingues, 36 anos, assassinada a tiros na segunda-feira (28) em frente à Escola Municipal Professor Paulo Freire, na cidade de Embu, na Grande São Paulo.
Em frente à escola, não existem câmeras de vigilância. Apenas duas testemunhas presenciaram o crime de perto: uma outra professora e um morador da região, que passava pela rua no momento dos disparos. Elas conseguiram descrever o assassino para a polícia e devem comparecer ao 1º Distrito Policial de Embu ainda nesta manhã para fazer o retrato falado do criminoso. Informações iniciais indicam que ele é pardo e teria entre 20 e 30 anos.

JUÍZA PROÍBE CARNAVAL EM ARACATI.

A Juíza da 1ª Vara, Dra. Maria Socorro Montezuma Bulcão, julgou procedente ação promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará proposto em dezembro de 2010 através de uma ação civil pública no município de Aracati. A Juíza após analisar referida ação manda que a Prefeitura Municipal de Aracati se abstenha em fazer qualquer gasto com festas públicas inclusive a realização do Carnaval de 2011 em Aracati.
Os promotores de Justiça da comarca de Aracati pediram ainda a condenação dos gestores do hospital por terem praticado os atos de improbidade administrativa. Mas, a Juíza absteve de julgar agora ação contra secretários e o próprio prefeito Expedito Ferreira da Costa alem da ex-secretária de Saúde do Município de Aracati, Adélia Maria Araújo Bandeira. A juíza diz em decisão que vai aguardar para julgar após ouvir as partes citadas dado o direito do contraditório.
Fonte: Ceará em Rede

TRÁFICO E USO DE DROGAS - QUE CAMINHO ADOTAR PARA COMBATER: POLÍTICA DE REDUÇÃO DE DANOS, DESPENALIZAÇÃO OU DESCRIMINALIZAÇÃO?

FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Os campeões não usam drogas.
Autor: Lauro Mario Melo de Almeida
Publicação: 01/03/2011 - 09:32
 

As políticas de redução de danos consistem numa estratégia que trata o consumo de drogas como uma questão de saúde pública, na qual o dependente é visto como pessoa que precisa ser auxiliada ao invés de criminoso que deve ser castigado. O objetivo inicial dos países que desenvolveram a política de redução de danos foi regulamentar a distribuição de seringas, agulhas e cachimbos aos usuários de drogas, com a finalidade de reduzir o número de casos de doenças como AIDS e hepatite, cujo risco de contaminação é alto quando há o compartilhamento de seringas. Posteriormente esta política passou a incluir programas de apoio e tratamento de pessoas dependentes.

POLÍCIA PRENDE BANDO QUE PLANEJAVA SEQUESTRAR GERENTE DO BB DE ORÓS.

A polícia conseguiu evitar o sequestro da gerente do Banco do Brasil de Orós, no Centro-Sul do Estado. Foram presos 4 homens - 2 paraenses, 1 mineiro e 1 cearense.
Um quinto acusado de planejar o sequestro foi preso em Orós, próximo à agência bancária. Um dos presos tem um mandado de prisão em aberto e estava com documentos falsos.
Com o grupo, a polícia encontrou 2 explosivos, uma espingarda, um revólver calibre 38, uma veículo com chassi adulterado e uma moto. Todo o material foi apreendido e será trazido para Fortaleza.
Polícia investigava o caso desde a semana passada

JUSTIÇA DETERMINA QUE NISSAN PARTICIPE DAS LICITAÇÕES DE VIATURAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, Carlos Augusto Gomes Correia, concedeu liminar determinando que a Nissan do Brasil Automóveis não seja desclassificada do pregão eletrônico destinado à aquisição de veículos para o Governo do Estado.
Você concorda com a decisão judicial? Comente.
No edital, o governo restringe a compra ao modelo Hilux, da marca Toyota, alegando querer manter a padronização da frota. A decisão foi expedida nesta segunda-feira (28).
Empresa teria melhores preços
O mandado de segurança foi impetrado pela Nissan no último dia 22. A empresa alegou possuir condições de apresentar preços mais vantajosos e que seus veículos são utilizados por vários órgãos públicos em todo o Brasil.

TRABALHADOR RESGATADO NA LÍBIA MOROU OITO ANOS EM CAMOCIM.

Um avião fretado pela construtora Queiroz Galvão, vindo da Líbia, com trabalhadores resgatados, chegou na noite de segunda-feira (28) a Recife (PE). 148 brasileiros estão de volta ao solo pátrio, entre eles, 3 cearenses. Um deles, Alberto Magno Martins Guimaraes (foto), conhecido como "Betinho", de 32 anos, é natural de Sítios Novos, Distrito que pertence ao município de Caucaia, tendo morado durante 8 anos em Camocim. Betinho estava na Líbia há 2 anos, trabalhando como encarregado de operação de retro-escavadeiras. Atualmente estava na construção de estradas e uma ponte, a serviço da Queiroz Galvão. Nesta terça-feira está prevista sua chegada na casa dos seus pais, onde já existe a promessa de uma "buchada" de bode pra comemorar sua volta. Organizações não governamentais estimam que mais de 800 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais na Líbia. Portanto, não é exagero afirmar que Betinho escapou fedendo das garras do Kadafi, direto para a "buchada" de bode legitimamente cearense.
Fonte e foto: Camocim online.

MP DE CAMOCIM DETERMINA À GUARDA, QUE MULTE E APREENDA "PAREDÕES" IRREGULARES.

PROMOTORES QUEREM QUE A LEI SEJA APLICADA ANTES, DURANTE E DEPOIS DO CARNAVAL.
 
Um ofício recebido pelo Comandante da Guarda Municipal de Camocim, José Soares Dias, em 03 de Fevereiro de 2011, onde fica evidenciada a preocupação do Ministério Público de Camocim, ao lembrar a Guarda Municipal que a mesma faça cumprir o que diz o artigo 228 do Código Nacional de Trânsito, regulamentado pela resolução 204/206 do CONTRAN, que determina a multa e apreensão de todos os veículos que abusem do equipamento de som, bem como dos automóveis que usem equipamento de som de carroceria, os famosos "paredões". No caso dos paredões, o ofício orienta que, como o som não é destinado exclusivamente aos ocupantes do veículo, a ação seja executada qualquer que seja o volume que viole os incisos II e III do artigo 2º da resolução citada.

GOVERNADOR DA PARAÍBA CONVOCARÁ FORÇAS ARMADAS EM CASO DE GREVE DA POLÍCIA.

ALERTA: Governador da Paraíba ratifica interesse em dialogar com policiais, mas confirma que convocará forças armadas se categoria entrar em greve.
 
O governador Ricardo Coutinho (PSB), prometeu acionar as forças armadas caso a policia da Paraíba decida, na tarde desta segunda-feira (28), durante Assembleia Geral, entrar em greve por tempo indeterminado. Coutinho explicou que tem o interesse em dialogar com a categoria, no entanto, apenas após o Estado voltar ao equilíbrio fiscal.
“Assim que voltar os limites legais eu saberei retribuir os profissionais da segurança com a devida contrapartida do Estado, sem demagogia e sem enganação”, disse.
Ricardo Coutinho disse ainda não acreditar que a maioria dos policiais entre em uma situação, onde toda Paraíba sabe que o Estado fechou 2010 com 67% da receita comprometida com folha de pessoal.

POLÍCIA DEFLAGRA MOVIMENTO DE GREVE NA PARAÍBA.

GREVE DA PM: Major Fábio e Nonato Bandeira se reúnem para primeira negociação após paralisação

Será no Centro Administrativo Estadual a primeira reunião envolvendo o Governo do Estado e representantes dos Policiais Militares, após a categoria ter deflagrado o movimento de greve nesta segunda-feira (28).
O encontro foi intermediado pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado ao vivo na Rádio 98 FM e foi aceite por ambas as partes.
Segundo o Secretario de Comunicação da Paraíba Nonato Bandeira, a primeira tentativa de pacificação após o movimento será na sede da secretaria.
Pelo lado da polícia, um dos líderes do movimento o ex-deputado federal Major Fábio (DEM), confirmou participação no encontro e disse que será feito um contato com os presidentes de entidades.

SANTA QUITÉRIA: TENTATIVA DE ASSALTO AO ÔNIBUS DA BANDA SOLTEIRÕES DO FORRÓ.

Neste final de semana o ônibus de uma das maiores bandas de forró do Brasil, Solteirões do Forró, que inclusive pertence a uma empresário quiteriense,  Izaias Cds(A3 entretenimento), sofreu uma tentativa de assalto próximo a cidade de Santa Quitéria.

Segunda a polícia, alguns elementos em um veículo golf, cor preta, tentaram interceptar e assaltar o ônibus na rotatória que liga  as cidades de  Santa Quitéria, Hidrolândia e Varjota, bem próximo a sede do município no período da noite.  O assalto só não aconteceu por que o motorista do ônibus desconfiando que se tratava de um assalto entrou na contramão e veio direto para Santa Quitéria.  
Fonte:SQN

MAJOR ASSIS, COMANDANTE DA 3ªCIA-3ºBPM FALA SOBRE SEGURANÇA DO CARNAVAL DE CAMOCIM.

Carnaval de Camocim terá reforço da aeronave do CIOPAER.

Independentemente de atrações musicais, o carnaval de Camocim será sempre um dos mais disputados pelos turistas cearenses e nacionais.
O Comandante da 3ª CIA-3ºBPM, Major Assis, repassou para o blog Camocim Polícia24hs quais as expectativas e ações de segurança durante o período carnavalesco em Camocim.
Major Assis relatou que é uma responsabilidade muito grande devido as dimensões do carnaval em nossa cidade, mais que os trabalhos já começaram com Blitzs Saturações e Barreiras compreendendo todo o município, objetivando a apreensão de drogas, armas e coibindo a prática de assaltos. O Comandante repassou que todas essas medidas estão sendo executadas em Camocim e em mais oito cidades que estão sobre o seu Comando.
As modalidades de policiamento com viaturas, motos e a pé, contarão com todo o efetivo da sede da 3ªCIA e mais o reforço satisfatório de policiais que vêm da capital e que serão mobilizados para ocupar os pontos que concentre os maiores aglomerados de foliões. Major Assis disse que já está certo o reforço de uma das Aeronaves do CIOPAER que fará a patrulha de todo o litoral camocinense.
Por tradição, o carnaval de Camocim é considerado relativamente calmo em comparações com outros carnavais aqui mesmo no Estado. As ações contra crimes rotineiros e de pequenos portes vão ser intensificados visando a prevenção de crimes como assaltos, lesões corporais, homicídios etc.  Os bairros da cidade também terão reforço de patrulhas que circularão diuturanamente, oferecendo segurança também às pessoa que preferem descansar em suas residências à curtir o carnaval.
 
Major Assis dá algumas dicas úteis para o período carnavalesco:
 
PARA VOCÊ - Evite o excesso de bebida alcoólica; Não dirija após ingerir bebida alcoólica; Se for usar transporte coletivo, não durma no ponto para não ser roubado; Não vá para bailes e bares armado para não se expor a riscos; Evite usar jóias, objetos de valor ou grande quantidade de dinheiro; Evite brigas e confusões; Não use e nem transporte drogas; no trânsito mantenha a calma.

PARA SEU AUTOMÓVEL -Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados; procure usar proteção adicional como trava de segurança e alarme; cuidado nos cruzamentos durante a noite; respeite o limite de velocidade; atenção para a sinalização de trânsito.

PARA SUA CASA - Antes de sair de casa deixe os registros de gás bem fechados; Não deixe equipamento elétrico ligado, nem brasas em fogões, lareiras ou cinzeiros, ou velas acesas; Verifique se todas as portas e janelas estão trancadas. 

Trabalhando com afinco e contando também com a colaboração da população, Major Assis espera que nosso carnaval seja mais uma vez exemplo de segurança para o Estado e que o folião que vem para brincar o carnaval em Camocim (bem como os nativos) tenham só boas recordações deste perído que se aproxima.

ASSALTANTE FUZILADO APÓS "CHEGADINHA"

Um assaltante foi morto com um tiro minutos depois de praticar uma ´chegadinha bancária´ na BR-222, bairro Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lee Yiuen Kam Carvalho de Araújo, 21, estava na garupa de uma moto Falcon preta quando foi atingido por um tiro disparado por um dos vigilantes da agência do Banco do Brasil localizada naquela rodovia federal. Lee e outro homem ainda não identificado tinham acabado de assaltar o funcionário de um depósito de gás, localizado no Jardim Iracema, na entrada da agência bancária.

COTAM PRENDE DROGAS NA FAVELA.

Três patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) realizaram uma varredura, na tarde de ontem, em ruas e becos da Favela do Canal, no bairro Damas. O objetivo era a prisão de traficantes e apreensão de armas e drogas. Durante a permanência das equipes no local, um adolescente foi detido e drogas foram apreendidas.
De acordo com o sargento PM Paulo Ferreira, comandante de uma das patrulhas, os PMs receberam a denúncia de que o local era utilizado como ponto-de-venda de drogas. Uma operação foi organizada e logo ao chegar ali, depararam-se com um adolescente portando várias pedras de crack.