VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RESGATE NO IPPOO 2: TRÊS DOS 10 BANDIDOS RESGATADOS TERIAM PARTICIPAÇÃO DO FURTO AO BANCO CENTRAL DE FORTALEZA.

IPPOO II
Veja os nomes dos bandidos que foram resgatados na ação:
Alex Gardenal, Antônio Reginaldo de Araújo, Edson Barbosa Andrade da Silva, Francisco Mauro Gean de Lima, Oziélio Chaves Vieira, Francisco das Chagas Rodrigues e Francisco Edverton Amaro Honório.

Alguns dos resgatados teriam envolvimento com o assalto ao Banco Central:
Edésio Batista das Neves Sobrinho, Fernando Carvalho Pereira e Marcos Rogério Machado de Moraes.
O último, Marcos Rogério, é conhecido como Rogério Bocão. Ele é o primeiro homem abaixo de Alemão, no PCC. Bocão havia sido preso em São Paulo.

POLÍCIA CEARENSE APREENDE 25 KG DE COCAÍNA QUE VINHA DO PIAUÍ.

O condutor do veículo, Francisco Carlos Avelino Policarpo, foi indiciado por tráfico de drogas. O acusado e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal.


Foto divulgação da PRF
Policiais Rodoviários Federais do posto de Maranguape prenderam um homem em flagrante transportando drogas. Ele trazia substância entorpecentes do Piauí para Fortaleza. O veículo suspeito estava sendo monitorado pela Polícia Federal e foi abordado na capital cearense, na manhã deste sábado (5).
Por volta das 9h30min deste sábado, policiais rodoviários federais do posto de Maranguape pararam um veículo, com placa de Florinda, no Piauí, para fiscalização e, durante a vistoria confirmaram a suspeita, o Fork/KA, de cor preta, transportava 25 quilos de cocaína. A droga estava em tabletes, na lateral do veículo.
O condutor do veículo, Francisco Carlos Avelino Policarpo, foi indiciado por tráfico de drogas. O acusado e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal.
Fonte: Jangadeiro online

PIAUÍ: MOTOCICLISTA MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CAMINHÃO.

Francisco Sebastião dos Santos, 32 anos, morreu próximo à sua casa após ser colhido por um caminhão de placas LWC 7747 PI-Teresina da Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí (COAVE).
O acidente aconteceu por volta das 18h50 próximo a Academia de Polícia Militar do Piauí na BR-343. Segundo os moradores, o caminhão atropelou o motociclista Santos, saiu da pista pelo seu lado esquerdo e colidiu em um poste que ficou destruído. Com o impacto e caíram várias caixas-gaiola com frangos. O caminhão ficou destruído e a moto também.  
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros comandada pelo sargento Odair Santos foi acionada para retirar as pessoas que estavam presas. Raimundo Nonato contou que havia três pessoas no caminhão e ajudou a retirar das ferragens. De acordo com testemunhas, o motorista identificado apenas como Gonçalves fugiu. Em seguida as vítimas foram atendidas pelo SAMU. 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM É ASSASSINADA NO TRABALHO PELO EX-MARIDO.

Antonia Auricélia Ferreira Dias
Um homem matou a ex-mulher hoje, logo depois que ela chegou ao trabalho. O crime foi dentro do consultório onde ela exercia a função de auxiliar de enfermagem.
Segundo informações policiais do Ronda do Quarteirão da área do Barroso, o crime aconteceu no começo da manhã deste sábado (5), dentro de um consultório dentário, na Avenida Castelo de Castro. Uma auxiliar de enfermagem foi assassinada a golpes de faca, na garganta e no abdômem.
Ela havia acabado de chegar, para iniciar o expediente de trabalho, quando foi abordada pelo ex-marido. Depois de praticar o crime, ele tentou suicídio, mas os ferimentos não foram letais. Ele foi socorrido para o Frotinha de Messejana e não corre risco de morte. Ainda segundo a polícia, o casal estava separa há sete meses, porém o homem não se conformava com o fim do relacionamento.  
Fonte: Jangadeiro online

BANDO INVADE PRESÍDIO E RESGATA O SEQUESTRADOR ALEX GARDENAL.

Durante a troca de tiros, um sargento foi atingido por estilhaços.
 
Pelo menos 6 homens participaram de um resgate de presos, na tarde deste sábado (05), no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).
O grupo armado de escopetas e fuzis teria invadido a unidade em busca do sequestrador Alex Sousa Ribeiro, conhecido como "Alex Gardenal".
Além de "Alex Gardenal", outros 7 detentos foram levados pelo grupo.
Durante a troca de tiros, um sargento foi atingido por estilhaços.
Dois carros foram usados na ação
Os criminosos fugiram em 2 carros - um deles modelo Hilux, o outro foi trocado por um veículo modelo Santana, que foi tomado de assalto durante a fuga.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socorro Marques, a ação aconteceu durante o horário de visita aos presos.
Na hora, só havia 6 agentes penitenciários de plantão para mais de 500 presos.
Neste momento, um cerco está sendo realizado próximo à Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).
Fonte: Ultima Hora

FURTO DE MOTO EM CAMOCIM.

Foto: Camocim Polícia24hs-moto recuperada
O Sr. Rogério Pereira dos Santos (42), natural de Camocim, teve sua moto furtada hoje (05), por volta das 05:00 hs da manhã em frente sua casa, na rua perimetral 2194, bairro boa esperança. A moto é uma TITAN CG 125 de cor verde, ano 2000 de placa HWF 5302.
A vítima relata que se preparava para fazer uma entrega de frangos abatidos, pois trabalha como comerciante nessa área. Como de costume, ainda bem cedinho, coloca sua moto em frente sua casa  pronta para fazer a entrega dos frangos, porém, nesta manhã de sábado, quando foi pegar a moto que estava em frente sua residência, a mesma não mais se encontrava.
A sorte de Rogério é que houve uma ligação anônima denunciando que um sujeito especialista em furtos de moto, conhecido como "Neguinho da Valdelice" e outra pessoa não identificada, tinha sido visto escondendo uma moto por volta de 05:20 hs da manhã em um lugar chamado "campinho do areal", em um matagal, no bairro dos coqueiros. Neguinho da Valdelice já responde por outros furtos de moto e atualmente se econtra perante a Justiça,  no regime condicional.
Uma patrulha da polícia composta pelo Sgt Chaves, Cb Fernando e ainda com o Sd Cardoso, foi designada para verificar a denúncia. Quando os Pm's chegaram no local, encontraram a moto dentro de um matagal, toda coberta com palhas de coqueiro. O veículo foi levado a Delegacia e entregue a seu verdadeiro dono. Equipes policiais fazem diliências a procura do "Neguinho da Valdelice" para que o mesmo apresente sua versão, pois até agora ele é o principal acusado. Qualquer informação sobre o paradeiro do elelmento, ligue para o 190.   (Colaborou: Sd Cardoso e Cb Fontenele)

ACIDENTE ENTRE UBAJARA E TIANGUÁ DEIXA 3 MORTOS E 4 GRAVEMENTE FERIDOS

Dentro da Hilux  encontrava-se várias garrafas com bebida alcoolica.

Por volta das 04:45h deste sábado (05), nas proximidades do Sítio Pitanga, em Tianguá, um veículo Hilux de Cor Preta, de placa HGI-3029, do município mineiro de Governador Valadares, conduzido por Ricardo Carneiro de Aguiar, 33 anos, residente em Tianguá, colidiu na traseira de caminhão de cor vermelha, de placas HUY-8305, de Ibiapina, que era conduzido por José Ribamar Pereira, 46 anos, residente no Sítio Jurema Norte, em Ibiapina. O acidente causou a morte imediata de 3 ocupantes da Hilux:: Antonio Renato de Sousa Silva, de 29 anos, Antonia Sousa Nascimento, 22 anos, e Maria das Dores Sousa Costa, também de 22 anos. Outras 4 vítimas foram socorridas e levadas com vida ao hospital de Tianguá: Romário Sousa Silva, Gerdyane Aguiar de Sousa, Liziama Portela de Sousa e o motorista do veículo. Segundo informações policiais, a Hilux trafegava em alta velocidade quando colidiu na traseira do Caminhão. Os dois veículos iam no sentido Ubajara-Tianguá. A provável causa do acidente, além da velocidade, que segundo informações, teria chegado a 150Km/por hora, leva a crer que o guiador da Hilux não teria conseguido frear a tempo, no momento em que o caminhão, cheio de verduras, diminuiu devido a uma lombada. Duas das vítimas foram sacadas para fora da Hilux e as outras cinco ficaram no veículo. A polícia encontrou muita bebida alcoólica no interior da caminhonete. O condutor do caminhão não sofreu nenhum ferimento. A ocorrência foi atendida pelos soldados Marcondes, Sandoval e Maurílio, todos da Força Tática de Apoio, da 2ª CIA/3ºBPM, com sede em Tianguá. Segundo o comandante da companhia, Capitão Artunane Aguiar (Bradhock), os policiais tiveram muita dificuldade durante os primeiros socorros às vítimas, pois elas acabaram ficando presas no interior da Hilux.
Fonte e fotos: Camocim online

EM SOBRAL, TRÊS MENORES SÃO BALEADOS EM CONFRONTOS DE GANGUES.

Por volta das 22h45min, de ontem sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011, deu entrada no hospital Santa Casa de Sobral 03 menores baleados em consequência de confrontos entre gangues na cidade de Sobral.
O conflito envolveu o Bairro Terrenos Novos que aliou-se ao Bairro Dom José contra o Bairro Sumaré. A briga durou cerca de 20 minutos disparos de armas de fogo e rojões foram utilizados neste confronto,onde os menores acabaram sendo vítimas.
Rafael Araújo de Sousa, 15 anos, residente na Rua Francisco Alfredo Cavalcante, Bairro Terrenos Novos. Lesão: tiro na coxa direita – encaminhado para o hospital Santa Casa.
Antônio Bruno Ferreira de Sousa, 16 anos,residente na Rua Irmã Cira, Bairro Padre Palhano.Sofreu lesão no ombro direito e foi socorrido para Santa Casa.
Antônio Tarciano Rodrigues da Silva, 15 anos,residente na Rua arco verde, Sumaré,sofreu lesão na coxa direita e foi socorrido para o hospital Santa Casa.
Até o término dessa matéria, os menores estavam recendo tratamentos especializados e realizando exames de raio – X.
Revisão: Ronyere Gomes.

BEBÊ MORRE QUEIMADO AO TER BERÇO ICENDIADO.

Acidente ocorreu quando uma outra criança de quatro anos ateou fogo no berço 


Casa onde morava o bebê
Um bebê de dois meses, Antônio Andrei Rocha Cunha, morreu nesta sexta-feira (4), vítima de queimaduras ao ter o berço incendiado, no bairro da Cigana, em Caucaia. No momento do acidente, estavam em casa, além do bebê, apenas outras duas crianças, de quatro e oito anos.
Francisca Edivanda Cunha deixou as crianças sozinhas para tomar café em uma outra residência, na mesma rua, onde moram familiares. A criança de quatro anos, filha da vizinha, foi quem ateou fogo no berço.
O bebê foi socorrido por policiais do Ronda do Quarteirão, mas estava bastante ferido pelas queimaduras e morreu a caminho do hospital. A mãe compareceu à Delegacia Metropolitana de Caucaia para prestar esclarecimentos  e poderá ser enquadrada por crime de abandono de incapaz.
Fonte: CNews

SECRETARIA DE SEGURANÇA ESTUDA NOVA AMPLIAÇÃO DO GRUPO RAIO.

Comandante da PM, Werisleik Pontes, e titular da SSPDS, Francisco Bezerra, conversaram sobre o aumento.
 
Depois do ingresso de mais 48 homens no grupamento Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva (Raio), passando de 102 para 150 policiais, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estuda um novo aumento do efetivo. O programa da Polícia Militar tem como foco principal o combate ao crime com ações ostensivas e abordagens de pedestres, ciclistas e motociclistas suspeitos.
Por telefone, na noite desta quinta-feira (3), o recém empossado comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes, e o titular da SSPDS, coronel Francisco Bezerra, conversaram sobre a ampliação do Raio para atuação ainda mais efetiva na capital cearense, Região Metropolitana e, futuramente, em outras regiões do Estado.
Criado em 2004, o grupamento atua em motocicletas e com armamento de grosso calibre, para inibir o consumo e tráfico de drogas, além de apreender armas que poderiam ser utilizadas em crimes.
Fonte: Ceará Agora 

PISTOLEIRO É DETIDO POR PM NO LAGAMAR.

Um cerco de policiais do grupo Raio e do Comando Tático Motorizado (Cotam) na manhã de ontem, no bairro Lagamar, causou tumulto entre os moradores da área. Seis homens detidos, mas apenas dois deles foram autuados. Um dos presos, Francimar Moreira Osterne, 38, já possuía, pelo menos, dois mandatos de prisão por furto e homicídios, e foi detido ocasionalmente. Conforme a Polícia, ele seria pistoleiro com atuação no Vale do Jaguaribe.
Ao entrar na residência dando voz de prisão, os soldados Nilo e Ribeiro apreenderam 29 papelotes de maconha e um de cocaína com Roger Magno de Sousa, 22. A partir daí, os PMs contaram que a população começou a tentar intimidá-los e eles acionaram a  (Ciops), pedindo apoio e informando da fuga dos outros homens que estavam na frente da casa. Na saída, levaram mais quatro homens presos por estarem, segundo os policiais, causando tumulto no local da ação policial. Atendendo ao chamado de apoio, uma equipe do Cotam partiu para o Lagamar e abordou um homem em uma moto. Era Francimar Moreira Osterne.

FORÇA TÁTICA DA CIDADE DE FORQUILHA CAPTURA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR ANCIÃ DE 74 ANOS.

Uma equipe da PM da cidade de Forquilha, representada pelo Sgt. Linha Dura, juntamente com a equipe do F.T. A (Força Tática de Apoio), composta pelos policiais, Valdemiro, Silveira e Ítalo, efetuaram a prisão de um elemento acusado de estuprar uma anciã de 74 anos.
O acusado é Antônio Valdemar Franco Duarte, 31 anos, de alcunha ‘’Demar’’, residente na localidade de lisieux, distrito da cidade de Santa Quitéria.
A vítima é uma senhora de iniciais M.A. S, 74 anos, residente naquela comunidade.

BANCA DE REVISTA SERVIA COMO BOCA DE FUMO EM FORTALEZA.

No momento da chegada da Polícia, uma mulher de 39 anos estava no local.

A Polícia Militar fechou, na tarde desta sexta-feira (4), uma banca de revista que servia como ponto de venda de drogas. O local funcionava em um dos cruzamentos mais movimentados de Fortaleza: avenida 13 de Maio com a Rua Solon Pinheiro.
Na banca, os policiais encontraram 180 pedras de crack, três pacotes pequenos de cocaína e R$ 2 mil em dinheiro trocado. Além de cartões de benefício, cédulas de identidade e outros objetos que, de acordo com os PMs que estiveram na operação, seriam trocados por droga.
No momento da chegada da Polícia, uma mulher de 39 anos estava no local. Ela foi encaminhada para a Delegacia do Centro.
Fonte: Jangadeiro on line

QUADRILHA DO CEARÁ É PRESA NA PARAÍBA AO TENTAR ROUBAR CARRO FORTE.


Com eles, os policias encontraram armas, munições, capuzes e cheques em branco. 


Três cearenses foram presos nesta sexta-feira (4), no Centro de Campina Grande (PB). A Polícia encontrou a quadrilha preparada para assaltar um carro forte que transportava malotes contendo dinheiro.
Antônio Jones Raquel da Silva, de 21 anos, José Benion Pereira Maia, de 33 anos e Antônio Izaias Rodrigues, de 42, além de um adolescente de 17 anos foram presos em flagrante. O trio estava em um veículo alugado de placas de Fortaleza.
Os acusados são das cidades de Caucaia, Sobral e Limoeirro do Norte, no Caerá. Contra eles pesam vários crimes: assassinatos, roubos a carros de valores em Bayeux e em João Pessoa.
Com eles, os policias encontraram armas, munições, capuzes e cheques em branco. A Polícia afirma que os três ainda são suspeitos por assaltos praticados, na semana passada, a empresas de transporte de malotes em João Pessoa.
Os três irão responder por formação de quadrilha, falsificação de documentos e porte ilegal de armas.
Fonte :Jangadeiro