VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BITUPITÁ-BARROQUINHA, MAIS UM SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

Esse é o segundo suicídio por enforcamento em dez dias no distrito de Bitupitá.

Um homem conhecido apenas como Calado, foi encontrado já sem vida, enforcado por uma corda amarrada em um caibro de uma casa. O suicídio aconteceu hoje (04), por volta das 13:30 hs.
Segundo Populares, Calado era natural de Granja, trabalhava como carpinteiro e residia em Bitupitá.
O suicida estava trabalhando em uma casa para uma senhora, e foi essa mesma senhora que, ao procurar a vítima pela casa, se deparou com o homem enforcado por uma corda amarrada em um caibro em um dos cômodos da casa. 
Rapidamente a ocorrência foi comunicada a polícia. Os policiais Cb Armindo e Sds Frota e Douglas foram até o local onde estava a vítima e tomaram os procedimentos de prache. O rabecão do IML foi acionado e compareceu ao loca para conduzir o corpo para a realização dos exames cadavéricos.

CHAPA 1 VENCE AS ELEIÇÕES DA ACSMCE.

Foram apurados até o momento os votos de vinte e cinco seções. Os números parciais contabilizam um total de 1.207 votos apurados até o momento. A chapa 01 recebeu 1.029 votos contabilizando 85,25% dos votos. Já a Chapa 02 obteve 175 votos contabilizando 14,50% dos votos. Votos nulos e brancos três. Com esse resultado a Chapa 01 permanecerá mais três anos à frente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará.
A chapa 01 obteve uma vitória significativa em cima da Chapa 02. O Presidente Cabo Flavio Sabino fez um discurso aos seus funcionários que permaneceram na sede para a apuração dos votos. Sabino agradeceu a união dos funcionários durante essa caminhada e agradeceu às Companhias da capital e dos interiores que deram a vitória a Chapa 01.
“Essa vitória não é do Sabino, essa vitória é de todos nós. Quero agradecer a todos vocês que acreditaram na nossa luta, e espero o apoio de todos para fazermos mais três anos de trabalhos”. Concluiu Sabino.
Segue abaixo os números parciais das Eleições para a Presidência da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE).
Confira os votos em Camocim: 

A Seção 20 está situada na Terceira Companhia do Terceiro Batalhão – 3ªCia/3ºBPM, localizada na Rua Zeferino Veras, s/nº - Tijuca – Camocim.
Chapa 01: 31
Chapa 02: 03
Brancos e Nulos: 00
TOTAL: 34
Fonte: ACSMCE

GRANJA: COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM COM FERIMENTOS GRAVES.

Moto da vítima-foto:Camocim Polícia24hs
Aconteceu na cidade Granja, nesta sexta-feira (04), em torno de 15:00 hs, uma colisão lateral entre duas motos.
Antonio Lourenço Filho (28), natural de Granja  pilotava uma moto Honda CG Today vermelha de placa HVQ 3930 quando foi colhido lateralmente pelo Sr. Francisco José de Sousa (47), também natural de Granja e que pilotava uma moto Suzuki vermelha de placa LWA 4342 com inscrição de Parnaíba-PI. O acidente aconteceu próximo ao posto texaco, naentrada de Granja. Antonio Lourenço, que é a vítima, sofreu lesões graves, inclusive  fratura exposta na perna direita e foi transferido para  Santa Casa de Sobral, já o acusado Francisco José não sofreu nenhum arranhão, e teve somente danos materiais.
A ocorrência foi atendida pelos policiais do Ronda do Quarteirão de Granja, porém quem conduziu o acusado e as motos para  Delegacia de Camocim foram os policiais Cícero e Cavalcante, do Destacamento de Granja. 
O acusado foi ouvdo e liberado. Sua moto ficou apreendida na Delegacia de Camocim por está irregular. A vítima Antonio Lourenço passa bem.

RIXA ENTRE PRESIDIÁRIOS CAUSA CONFRONTO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.

Foto: Camocim Polícia24hs
Hoje (04) pela manhã, durante o banho de sol na Cadeia Pública de Camocim, quatro detentos se juntaram para agredir um outro presidiário recém chegado na cadeia. Wendel Vasconcelos Rodrigues (25), João Paulo da Silva (29), José Glaciano domingos Neto (28) e José Erinaldo Oliveira de Sousa (24) se juntaram e lesionaram a socos e pontapés o dento Reginaldo Rodrigues da Silva de Sousa (33), natural de São Paulo e preso recentemente pela FORÇA TÁTICA e GETAM por tráfico de drogas. Todos os presos envolvidos no tumulto são considerados de alta periculosidade.
O tumulto só foi controlado porque na hora estavam reforçando o policiamento do presídio a viatura comandada pelo Cb Ferreira e composta pelo Cb Édmo e Sd Roberto; tinha ainda o GETAM com os  Pm's Sds Félix, Ferreira e Clemilson.
Os policiais conduziram todos os envolvidos para a Delegacia onde foram tomadas as providências cabíveis.
Os detentos João Paulo, Wendel, Erinaldo e Glaciano além dos crimes que estão respondendo, irão responder por mais um, lesão corporal (artigo 129). O detento que apanhou, Reginaldo, que não é santo, foi a vítima da ocorrência e voltou da Delegacia para o Presídio se queixando de muitas dores, mais segundo informações, passa bem.

ITATIRA: FAMILIA DIZ QUE CRIANÇA ESTÁ VIVA DEPOIS DE 11 QUE FOI ENTERRADA.

Menino supostamente teria morrido em 1999, mas agora, surgiu a informação de ele pode estar vivo em São Paulo.

Daniel Alves
Um fato mais do que inusitado chamou a atenção no município de Itatira, no Sertão Central. Após mais de 11 anos que uma criança foi enterrada, a sua família descobriu que ela pode estar viva. Os familiares de Daniel Alves Prado, que tinha quatro anos quando foi dado como morto, pretende registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia investigue o fato.
Em setembro de 1999, uma máquina de solda explodiu causando ferimentos em quatro pessoas. Dentre as vítimas, estava As vítimas foram trazidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o garoto teria morrido depois de uma cirurgia.
Agora, surgiu a informação de que o menino Daniel estaria vivo e teria sido levado para Araçoiaba da Serra, em São Paulo. Um telefonema de uma mulher identificada como Cristina Borges, pedindo a segunda via da certidão de nascimento do garoto, levantou essa suspeita.

ESTUDANTE MORRE EM ACIDENTE DE JET SKI EM AQUIRAZ.

Uma estudante, de 18 anos, morreu enquanto pilotava um jet ski, em um balneário particular às margens do Rio Catu, em Aquiraz.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (3), mas o corpo só foi encontrado e resgatado pelos Bombeiros na manhã desta sexta-feira (4).

Sem habilitação, estudante pilotava equipamento 
 
Micaela Silva Antunes era uma das convidadas de um aniversário que oferecia passeios de jet skis. Mesmo sem habilitação, a estudante pilotava sozinha um dos equipamentos quando desapareceu.
A família da jovem não quis falar sobre o caso, que será apurado pela Delegacia de Aquiraz.
Fonte: Ultima Hora

EM PARAZINHO, CASA É ARROMBADA E MOTO FURTADA.


Ilustração
Na madrugada de quinta(03) pra sexta (04), aconteceu no distrito de Parazinho-Granja, um arrombamento à residência seguido de um furto de uma moto POP 100 ano 2011 de cor roxa ainda sem placa.
A vítima é o Sr. Olivan Lópes Rodrigues (21), comerciante, natural de Granja. Segundo relatou Olivan, o mesmo não ouviu nenhum movimento suspeito em sua residência durante a madrugada e, somente pela manhã viu que seu portão tinha sido arrombado e sua moto furtada. De imediato a PM foi acionada, isso por volta das 07:30 hs já desta sexta-feira.
O comandante do policiamento de Granja, Subtenente Cleumir formou uma equipe policial e saíram em diligência objetivando reaver o bem da vítima e capturar o meliante, porém até o término desta edição, nem  a moto nem o bandido havia sido localizado.

CRATO; COMERCIANTE É ASSASSINADO COM UM TIRO NA CABEÇA.

O comerciante e ex-presidiário, João Carlos Cordeiro, de 32 anos, que reside no município de Crato, foi morto com um tiro de revólver na cabeça. O crime aconteceu por volta das 20 horas desta quinta-feira e a polícia foi avisada por meio de uma ligação anônima. A informação era de que um homem havia sido vítima de um disparo de revólver nas imediações da indústria de calçados Grendene.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi até lá averiguar a informação e ainda chegou a tempo de socorrer a vítima para o Hospital São Francisco, porém a mesma faleceu a caminho. O autor do disparo fatal fugiu e a polícia ainda diligenciou diante da intenção de identificar e prender o autor o que não foi possível.

POLICIAL CEARENSE CONQUISTA CAMPEONATO EUROPEU DE JIU-JITSU.



O atleta cearense Francelino Gonçalves conquistou o primeiro lugar no European Open Jiu-Jitsu Championship. A competição ocorreu de 27 a 30 de janeiro, em Lisboa – Portugal. Com a conquista, o cearense se torna Bicampeão Europeu 2008/2010.

Policial Militar, o lutador disputa na categoria Pesadíssimo, faixa preta, Sênior 1 e representa a equipe SAS, onde é treinado pelo atleta Guilherme Santos.

Francelino também foi campeão mundial em 2005, 2006 e 2007.
Fonte: O Povo online

PRESO PRATICA SUICÍDIO NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE TAUÁ.

Um suicídio por enforcamento foi registrado o início da manhã desta quinta-feira (03) nas dependencias da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Gilson Coelho Loiola, 29 anos, residente no Bairro Dr. José Ósimo praticou o suícidio usando a própria camisa que vestia. Ele amarrou a peça de roupa no pescoço e na grade da cela e morreu praticamente sentado.
O perito Nunes foi acionado, realizou todo o trabalho pericial e confirmou preliminarmente o suicídio.
O Delegado de Plantão, Dr. George Monteiro, informou que a vítima havia sido conduzida por policiais do Ronda do Quarteirão durante a madrugada acusada da prática de atos de desordem e em estado de embriaguez. Antes da realização do procedimento policial, o rapaz resolveu se matar.
Pessoas próximas a família, informaram que ele sofria de depressão e já teria ameaçado  praticar suicídio em outras ocasiões.O corpo foi levado direto da DP para o IML de Iguatu.
Fonte:Difusora de Tauá

FILHO DE PM MORRE EM ACIDENTE NA CE-257 EM CANINDÉ.




Por volta das 17:30h de quarta-feira, 02/02, na CE-257, na altura do KM 130, no distrito de Caiçara, Município de Canindé/CE, ocorreu o capotamento de um veículo GM Corsa Classic, cor preta, placas HYA 9594-CE, inscrição de Fortaleza/CE, que deixou um morto e outro ferido. 
O veículo era guiado pelo Soldado PM Ítalo Wágner Brígido Araújo,  40 anos,  residente em Fortaleza-CE, o qual sofreu escoriações pelo rosto e uma pancada na perna. A vítima fatal trata-se do filho do PM , de nome Iury Costa Brígido Araújo, 18 anos, estudante, o qual após o acidente ficou preso nas ferragens e morreu no local. 

Segundo o Soldado Ítalo, seu veículo foi fechado numa curva por um caminhão, que seguiu viagem, e o PM perdeu o controle da direção vindo a capotar várias vezes. O Soldado PM Ítalo procurou socorro no Posto da Polícia Rodoviária Estadual – P.R.E de Caiçara e compareceu ao 4º BPM, bem como na Delegacia Regional de Canindé, onde prestou esclarecimentos sobre o acidente. 
Fonte e fotos: Canindé Notícias 

EMPRESÁRIO PRESO COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO.


Clique para AmpliarO empresário Roberto Carlos da Silva, 37, dono de uma fábrica de reciclagem de papel, no bairro Jangurussu, foi preso, no fim da manhã de ontem, por policiais militares. No estabelecimento comercial, os PMs encontraram duas caminhonetes importadas com indícios de irregularidades, uma espingarda calibre 20, uma pistola 380, um revólver 38 e 29 munições de escopeta calibre 12.
A ocorrência teve início quando a patrulha RD-1064, do Ronda do Quarteirão, localizou uma Pajero na fábrica de reciclagem. Segundo a Polícia, havia a informação de que um veículo semelhante havia sido usado pelos bandidos que participaram da tentativa de assalto a um banco na cidade de Jaguaribara, na terça-feira passada, onde um policial militar acabou morto. Além do Ronda, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA-Motos), da 2ª Cia/5º BPM (Messejana), e uma patrulha da 1ª Cia/6º BPM (Maraponga) realizaram a abordagem. Depois de uma vistoria no local, localizaram a Pajero TR4 suspeita, uma L-200 Triton, armas e munição.

UM MÊS DEPOIS, AUTORIDADES AINDA NÃO TÊM PISTAS DE QUEM MATOU MAINHA.

Um mês após o assassinato do pistoleiro cearense Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, 55, em Maranguape, as investigações ainda não apresentam nada de novo nem resultaram na identificação dos responsáveis pela execução sumária daquele que foi tido como o mais conhecido matador de aluguel do Nordeste brasileiro.
De acordo com Gutierrez, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que trabalha no caso está, atualmente, "com várias linhas de investigações". Do apurado pelos inspetores, o delegado apenas confirmou a informação divulgada ainda no dia do crime, de que ´Mainha´ já estava sem portar armas há muito tempo, pois temia ser preso novamente.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR FURTO NA CIDADE DE COREAÚ.

Cidade de Coreaú
Policiais militares da cidade de Coreaú efetuaram a prisão do elemento conhecido por Carlos Alberto Perreira  (26) por ter furtado dois aparelhos celulares, sendo um NOKIA e outro SANSUNG, da vendedora Antonia Maria Ximenes Pessoa (51).
O furto aconteceu ontem, quinta-feira (03), por volta de 10:30 hs.
A vítima tem um pequeno comércio e afirma que o acusado chegou falando que queria comprar um carregador de bateria de celular. Em um descuido da vítima, o acusado entrou em sua residência sem ser percebido e  furtou os dois celulares. Quando a senhora percebeu que tinha sido furtada acionou a PM, relatou o que tinha acontecido e repassou-lhes as características físicas do acusado.
Os policiais Cabo R. Costa, Sds Iranildo e Gildo  caíram em campo a procura do bandido e conseguiram efetuar a prisão do mesmo, que logo foi conduzido a Delegacia Regional de Sobral onde foi indiciado pelo crime de furto (artigo 155) e recolhido a Cadeia Pública de Coreaú. 
Ladrões burlaram a segurança, passaram pelas alas de enfermaria e roubaram R$ 80 mil na tesouraria do hospital.

Funcionários, pacientes e seus acompanhantes viveram momentos de tensão, no fim da tarde de ontem, num dos principais hospitais de Fortaleza, a Santa Casa de Misericórdia.
O ataque ocorreu por volta de 17 horas. Os criminosos tinham um objetivo: roubar o dinheiro destinado ao pagamento dos funcionários.
Depois de passar pela portaria existente do lado da Rua Senador Pompeu, sem levantar suspeitas, os assaltantes cruzaram os corredores do hospital, passaram por várias alas de enfermarias e chegaram ao lado oposto do hospital. Invadiram a sala da tesouraria e mantiveram os funcionários como reféns com armas de fogo.
Segundo a Polícia, os criminosos roubaram a quantia aproximada de R$ 80 mil que era destinado ao pagamento de salários dos médicos, enfermeiros e de equipes de apoio. O ataque foi rápido e violento. Os reféns disseram que os criminosos fizeram ameaças de morte.

TRÊS BANDIDOS FOGEM DA CADEIA DE COREAÚ.

Nesse período quem antecede o carnaval, aumenta o número de fugas no spresídios e cadeias.

No começo desta sexta-feira (04), ainda na madrugada, por volta de 00:40 hs os detentos Carlos Alberto Ferreira de Lima, (25), Wendel Gleyvan da Silva, (22) ambos natural de Coreaú, e  Antonio Morais, natural de Tianguá, serraram as grades de uma das celas da Cadeia Pública de Coreaú e fugiram.
Os policiais Cb R. Costa, Sds Iranildo, Gildo e M. Bastos perceberam um silêncio anormal nas celas e desconfiaram. Quando foram fazer a revista rotineira, verificaram uma das barras de ferro de uma das celas serradas e quando fizeram a recontagem dos detentos, perceberam que faltava três. De imediato formou-se uma patrulha policial que saiu em diligências objetivando recapturar os detentos. Após algumas horas de busca, os Pm's lograram êxito na captura de dois dos três presos que são: Antonio Moraes e Carlos Alberto.
Até o fechamento desta matéria, os policiais ainda estavam em diligências atrás de recapturar o terceiro, que é o elemento conhecido pór Wendel Gleyvan da Silva. foto ilustrativa