VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRESO JOVEM DE 18 ANOS ACUSADO DE COMANDAR O TRÁFICO DE DROGAS NA SERRA DA IBIAPABA.

Os policiais encontraram ainda dois revólveres, dinheiro e uma balança de precisão

Acusado
Policiais militares, lotados no Ronda do Quarteirão da 2ª Companhia do 3ºBPM, prenderam neste domingo (30) Francisco Charles Santos Silva, 18. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região, apesar da pouca idade. O acusado estava na residência dele, na rua 12 de Agosto, 1234, bairro Rodoviária, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Lá, foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma balança de precisão, 90 gramas de crack, um pacote pequeno de maconha, uma faca tipo peixeira e a importância de R$ 222.
Na mesma operação, os policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos, residente na mesma rua onde mora Charles Santos, que estava com quatro “pedras” de crack. Ao ser indagado sobre a procedência da droga, o garoto confessou que tinha a Charles Santos.
Os dois foram levados à Delegacia Regional de Tianguá. Charles santos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas e tráfico de drogas. Os pais do adolescente se comprometeram a levar o filho à presença do promotor de Justiça da comarca daquela cidade ainda nesta semana.
Redação JangadeiroOnline;  foto ilustrativa

FORÇA TÁTICA E GETAM CAPTURAM BANDIDO PERIGOSO DE JIJOCA.

Nesta segunda-feira (31), por volta das 11:00 hs da manhã os grupos FORÇA TÁTICA E GETAM capturaram um bandido foragido da região de Jijoca de Jericocoara.
Francisco Erisvando da Silva, vulgo "Cuia", (24), natural de Jijoca estava sendo procurado em toda região, desde Jijoca a Camocim pelos diversos crimes cometidos, dentre os quais: tentativa de homicídio, tráfico de drogas, assalto etc.
Informações repassadas à PM, davam conta de que o acusado estava na área de Camocim, mais precisamente na casa de parentes na rua Santa Terezinha no bairro Rodagem do Lago.
Os Pm's da FORÇA TÁTICA (Sds Fábio, Alberto e Valmir) e os do GETAM (Sds Oliveira, Ferreira, Clemilson e Gouveia) se deslocaram até o local e fizeram o cerco policial na casa onde estava o acusado.Os policiais adentraram a residência e efetuaram a prisão do elemento que, ainda tentou escapar, mas diante do cerco policial não teve outra opção a não ser se entregar.
O acusado foi conduzido até a delegacia onde aguardará recambeamento para Jijoca, cidade onde cometeu os crimes.

RONDA PRENDE MAIS UM ATRAVÉS DE MANDADO DE PRISÃO.

Na noite de domingo (30), por volta das 21:30hs foi recapturado o foragido da Justiça Antonio Erlo da Silva (34), vulgo "Doidin", pescador, natural de Camocim e residente na rua Senador Jaguaribe, bairro São Pedro.
Os Pm's já estavam com o Mandado em mãos a procura do acusado e quando faziam uma ronda de prache, se depararam com Doidin, que foi reconhecido pelos policiais e de imediato o prenderam e conduziram para a Delegacia. Mais um bandido fora de circulação.
O Mandado de Prisão foi expedido pelo MM. Dr. Fernando Luiz Pinheiro Barros, Juiz de Direito da 1ª Vara da comarca de Camocim
Da delegacia, Doidin foi recambeado para a Cadeia Pública de Camocim.

"GUÍRA" CAI NAS MÃOS DO RONDA DE CAMOCIM.

Guíra
Na tarde deste Domingo(30), uma equipe do Ronda de Camocim sob o comando do Fiscal  Soldado Dário, e composta pelos Sds Albuquerque, Barbosa e Ernandes, efetuaram a prisão de Francisco Alexandre Romão dos Santos, vulgo "Guíra", solteiro, natural de Fortaleza-CE e residente no km 02, bairro Olinda. Contra o mesmo havia um  mandado de prisão expedido desde o dia 20 de Janeiro pelo MM. Juiz de Direito da 1ª vara da Comarca de Camocim.
Ligações anônimas davam conta que o foragido estava causando desordem e ameaçando a comunidade daquele bairro.
De imediato os policiais do Ronda se dirigiram ao local da ocorrência. 
Ao avistar os policiais, Guíra correu em direção ao "lago das Thierres" se embrenhando dentro d'água. Foi fieto o cerco policial contra o foragido e os  policiais tiveram que entrar no lago para efetuar a prisão do elemento e assim foi feito.
Guíra ainda tentou reagir, porém foi imoblizado pelo Pm's e conduzido a Delegacia para realização dos procedimentos de prache e posteriormente recolhido a Cadeia Pública de Camocim.
A população do bairro Olinda espera que a Justiça faça sua parte, já que a PM fez a sua e que Guíra permaneça por um bom tempo recolhido na Cadeia.

LESÃO CORPORAL À FACA EM CAMOCIM.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim da viatura Rd2718, formada pelos Soldados Reis e L.Júnior, prenderam neste Domingo (30), João Paulo Sousa da Costa (23) acusado de ter participado de uma briga onde ficou lesionado o servente Benedito Santos Clementino(25) vulgo Gordo, residente na rua Rodrigues Alves no bairro São Francisco.
O fato se deu aproximadamente às 4hs da manhã, quando a vítima ia passando defronte à casa de um indivíduo identificado apenas como Júnior, que é seu rival e mora na rua Perimetral, bairro São Francisco. Os dois passaram a discutir por motivo ignorado quando de repente passaram as vias de fato. Há informações de que os participantes dessa briga são envolvidos com drogas.
João Paulo partiu em favor de Júnior, que logo após ser amparado com uma faca por uma mulher conhecida como Maria da Conceição, desferiu um golpe no braço de Benedito. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a lâmina atravessou o braço da vítima.
Ambos os acusados empreenderam fuga tomando destino ignorado.

CAMPANÁRIO: VEREADOR ESCAPA DA MORTE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.


Na tarde de ontem, domingo (30), aconteceu um acidente de trânsito na CE-364, a cerca de 500 metros da entrada de Campanário e que por pouco não vitimou Francisco Moreira de Araújo Filho (32), vulgo "Zé do Povo", verador da cidade de Moraújo.
A vítima relatou aos policiais que dormiu ao volante e que em questão de segundos perdeu o controle e saiu da estrada, capotando o veículo algumas  vezes.
Zé do Povo dirigia um HILUX SW4 cor preta, placa GUA-8966 de propriedade do Sr. Maurício dos Santos Cardoso, conhecido da vítima.
Pelas imagens do carro destruído, é difícil acreditar que a vítima saiu com somente algumas escoriações de natureza leve e saiu dando graças a Deus por não ter acontecido o pior.