19 de junho de 2011

BANDIDO PRESO POR POLICIAIS DA 3ªCIA/3ºBPM É SUSPEITO DE ASSALTAR BANCOS NO CEARÁ E PIAUÍ.

Assaltante José Wilson
A ação rápida da Polícia Militar no Município de Camocim (a 373Km de Fortaleza) pode ter impedido uma quadrilha interestadual de praticar mais uma ação contra bancos no Interior cearense. Um bandido foi capturado na noite de sexta-feira (17) depois de uma perseguição policial dentro da mata.

O acusado, que se identificou como José Wilson Pereira, havia participado, pela manhã, do roubo de um caminhão guincho na cidade de Parnaíba, no Interior do Piauí, junto com vários comparsas. Com o caminhão roubado, o bando partiu em direção ao território cearense. Um alerta foi dado para todas as unidades policiais da divisa.

Já em Camocim, uma barreira foi montada pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, com a mobilização de policiais da 3ª Companhia do 3º BPM (Camocim), sob o comando do major Assis.

Por volta das 17 horas, o caminhão roubado ´furou´ a barreira na estrada que liga os dois Municípios. Os PMs abriram fogo. Mais tarde, um dos ocupantes do veículo roubado foi detido.


Delegacia de Parambu metralhada pelos bandidos

Bancos
Para o coronel Sérgio Costa, as suspeitas mais fortes indicam que o caminhão guincho poderia ter sido roubado para que a quadrilha tentasse o roubo de um caixa eletrônico ou mesmo para obstruir a passagem de algum carro-forte nas estradas daquela região do Litoral Oeste e na Região Norte do Estado.

As suspeitas são reforçadas diante da informação de que, a quadrilha responsável pelo ataque à cidade de Parambu, na última terça-feira (14), fugiu em direção ao Estado do Piauí, através do Município de Monte Sion. O bando detonou bananas de dinamite na agência do Bradesco depois de disparar dezenas de tiros de fuzil contra a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e, ainda, enfrentar duas patrulhas do Batalhão de Choque que estava baseada em Tauá e foi mandada para Parambu com o objetivo de socorrer o destacamento local.

Outra informação já confirmada pela Polícia indica que, supostamente, a mesma quadrilha que atacou a cidade de Parambu, no Ceará, agiu da mesma forma, na última sexta-feira, no Município de Cocal dos Alves, no Piauí. Segundo Costa, a quadrilha já está identificada e a prisão do suspeito em Camocim poderá acelerar as investigações para a prisão do restante do bando.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: