14 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RIO: COLUNISTA DA REVISTA VEJA FALA SOBRE AÇÃO DE PM'S E LEMBRA "PEC 300".

Políticos acertam quando reconhecem as devidas homenagens aos policiais da operação. Erram ao continuar ‘desconhecendo’ a necessidade de valorizar o profissional.
 
Ninguém tem dúvidas de que a promoção por ato de bravura concedida ao sargento Alexandre Alves e sua equipe foi um ato mais do que merecido. Foram eles que impediram a continuação da matança de crianças numa escola do Rio de Janeiro, numa carnificina que poderia subir de 12 para 20 ou 30 vítimas fatais.
Os policiais foram homenageados, promovidos e viraram celebridade no país inteiro, graças ao trabalho que executaram naquela inesquecível tragédia.
O que a maioria das pessoas esquece é que existem muitos ‘Alves’ país afora, matando um leão por dia e sobrevivendo entre os contra-ataques da bandidagem e o eterno esquecimento do poder público.

Se aquela guarnição policial – que recebe menos do que um vigilante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – teve a vontade profissional de enfrentar um louco armado e salvar dezenas de pessoas prestes a morrer, o que não mudaria neste país se os profissionais da segurança pública tivessem o tratamento que merecem?
Sim, nós estamos falando de reconhecimento salarial. E não apenas nós. O colunista Ricardo Setti, da revista Veja, também comunga com igual pensamento.
Clique e VEJA você mesmo.

Fonte: ParaibaemQAP/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: