24 de fevereiro de 2011

JUAZEIRO DO NORTE-CE:JOVEM PODE TER ESCAPADO DE MORRER DENUNCIANDO COMPANHEIRO A POLÍCIA

A violência doméstica não é mais um problema apenas das zonas urbanas. A cada dia cresce o volume de queixas de ameaças e agressões oriundas da zona rural. Em muitos casos, o assunto era mantido no silêncio, mas a Lei Maria da Penha motivou as denúncias em nome de uma relação mais saudável ou o adeus definitivo. No perímetro urbano, são muitos os casos de mulheres que pedem o socorro da polícia, mas, quando chegam na delegacia, desistem de representar contra o companheiro.
Não foi o caso da jovem Karen Pereira Bruno, de 19 anos, que reside no Sítio Baixa Funda na Zona Rural de Jardim. Por volta das 11 horas desta quarta-feira, ela foi até a delegacia daquela cidade denunciar que havia saído de casa "com medo de ser morta". Segundo disse, seu companheiro Bruno Temoteo, de 21 anos, que é agricultor, estava espancando-a e jurando matá-la, existindo indícios de ser uma prática recorrente.
Encorajada, a garota denunciou ainda que o esposo possuía uma arma de fogo e pediu que a polícia fosse até lá. De fato, uma viatura se deslocou até a zona rural de Jardim e, no citado imóvel, encontrou um rifle de fabricação caseira ostentando um pente com quatro cartuchos calibre 38 intactos. Os dois foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte pelo Cabo Félix e o Soldado Deonilson, ambos do Destacamento de Jardim.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário: