VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EM CAMOCIM, CONFRONTO ENTRE INIMIGOS QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

O confronto se deu através de gargalo de garrafas e aconteceu no mercado público de Camocim.

Benevaldo
Antigos desafetos se encontararam em um bar no mercado público. Se a PM não chega a tempo, tinha acontecido uma desgraça em meio a senhoras, crianças e cidadãos.
Foi hoje, terça (21), por volta das 11:30. Benevaldo Francisco do Nascimento, 33 anos, natural de Camocim e Salustiano Valdir de Carvalho, 45 anos, também natural de Camocim., quase se desgraçam. Os mesmos alimentam uma rixa há muito tempo. A rixa começou, segundo Benevaldo, alguns anos atrás no SÍTIO FORRÓ LEGAL, quando Salustiano arremessou uma cadeira em seu rosto, vindo a deforma-lo. Desde então Benevaldo vem jurando vingança contra seu desafeto.
Salustiano
Segundo a PM, dessa vez Benevaldo viu seu oponente bebendo em um bar e ligeiramente se armou com um gargalo de garrafa e partiu pra cima do rival vindo a lesionar-lhe  levemente. Salustiano também se arma e parte pra cima de Benevaldo e consegue lhe golpear em várias partes do corpo, inclusive uma lesão profunda abaixo do peito esquerdo de Benevaldo que foi conduzido ao hospital e ficou em observação. Segundo o Dr. Rogério poderia haver a possibilidade de uma cirurgia.
O grupo GETAM (Sds Félix, Oliveira e Frreira) chegaram antes que acontecesse um homicídio. Prenderam os dois em flagrante e os conduziram a Delegacia de Camocim. Na Delegacia Salustiano apresentou suas testemunhas e ficou esclarecido que o mesmo agiu em legítima defesa. Já Benevaldo, apesar de ter sofrido lesões graves, irá responder por lesão corporal contra Salustiano, pois segundo o delegado foi o mesmo que começou a confusão.
Colaboração: Cb Fontenele

CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR PRENDE MENOR ESPECIALISTA EM FURTO DE BICICLETA.

Estamos perdendo nossos jovens para as drogas.

A vítima deixou a bicicleta na calçada de um comércio no centro da cidade e quando voltou não mais a encontrou. Segundo o0 mesmo não demorou 3 minutos dentro do comércio.
O furto aconteceu nesta manhã de terça-feira (21), 7:00hs. Populares viram um jovem saindo normalamente na bicicleta, uma CALOI POTY de cor vermelha e não desconfiaram devido a naturalidade em que se comportou o delinquente. Trata-se do menor de iniciais A. G. M. R., 17 anos, natural de Camocim e apesar da pouca idade já tem um vasto histórico em furtos de bicicleta.
A própria vítima ligou pra polícia denuciando o fato. Uma patrulha comanda pelo Cb Édmo e composta pelos Sds Roberto Luís e Roberto fizeram buscas pelas proximidades do local e conseguiram capturar o menor ainda com o produto do furto. Os policiais solicitaram a presença de um conselheiro tutelar para que acompanhassem o jovem até a Delegacia. Chegando lá o menor foi enquadrado no crime de furto (art 155). Como ainda é menor foi imediatamente liberado.
Corolabação: Cb Fontenele

EM CHAVAL, HOMEM ARROMBA RESIDÊNCIA E FURTA ALÉM DE UMA MOTO , VÁRIOS OBJETOS.

A insegurança no interior do Estado.

Um elemento arrombou uma residência na madrugada de segunda pra terça (20-21) na rua Mons. Carneiro, Centro, e furtou peças de roupas, perfumes da NATURA, R$ 400,00 em espécie e uma motocicleta YBR de cor vermelha, ano 2005 sem placa. A vítima, Ronivaldo dos Santos Evariso,  37 anos, natural de Chaval, não suspeita de ninguém, nem viu ou ouviu nada estranho durante a madrugada.
Os policiais da cidade só ficaram sabendo do ocorrido na manhã de hoje quando a vítima procurou a delegacia e relatou o fato. Fizeram algumas buscas na cidade mais não conseguiram êxito. Segundo os PMs, as investigações terão continuidade nos dias que seguirão.
Colaboração: Cb Fontenele

EM CAMOCIM, HOMEM TENTA CONTRA VIDA DE SUA COMPANHEIRA E É PRESO PELO RONDA

Não tem justificativa o uso de qualquer forma de violência contra a mulher.

Maria Edna da Silva Lopes, 49 anos, natural de Camocim, foi covardemente agredida pelo seu companheiro no dia de ontem, seguna-feira (20), por volta das 23:00hs.
Segundo a vítima, seu companheiro, Edésio Luzia da Silva, 41 anos, natural de Jijoca, chegou em casa embriagado quebrando todos os móveis e lhe agredindo fisicamente..
Uma ligação anônima denunciou o acusado e o informou  o local da ocorrência.
Uma equipe do RONDA comandada pelo Cb Neto se deslocou até o local e comprovou a veracidade da denúncia. Conseguiram prender o acusado e conduziram a Delegacia de Camocim. Devido as lesões sofridas pela vítima, Edésio foi indiciado por tentativa de homicídio ( art. 121 combinado com o art. 14 inciso II do código penal) e ainda na lei 11.340/06 (Maria da Penha).
Colaboração: Cb Fontenele.

PM-TUR DESARTICULA GANGUE DO MODUBIM EM BITUPITÁ

Bob
Uma dupla de policiais da PM-TUR, composta pelo Sargento Amauri e Soldado Carvalho, conseguiram prender ontem (18)por volta das 19:00hs, mais três elementos da gangue do "modubim". A perseguição contínua começou desde a madrugada de sexta pra sábado quando a gangue das "sete bocas " e a gangue do "modubim" se degladiaram e acabaram com uma festa em praça pública promovida pela Secretaria da Ação Social. Leia a matéria completa.
Desde então a PM-TUR, comandada pelo Sargento Amauri, vem na cola dos delinquentes. Segundo a população, estes elementos vêm aterrorizando aquele lugar promovendo todo tipo de desordem e o povo clama por uma solução juntos as autoridades.
Segundo os PMs, hoje quando se depararam com os meliantes, foram desacatados, os acusados resistiram a prisão e antes teriam jogado pedra na viatura.
 Os desordeiros são os seguintes:

Beto
-Webert Vieira de Sousa, vulgo "Beto",23 anos, natural de Barroquinha;
-Adriano Conceição da Silva, vulgo "Bob", 20 anos, natural de Barroquinha;
-Francisco José Alves dos Santos, 27 anos, natural de Chaval.

Os policiais conseguiram prender todos três elementos que foram conduzidos para a Delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Fotos: Camocim Polícia24hs

HOMEM É ESFAQUEADO E CORPO JOGADO DENTRO DO ESGOTO

Vizinhos escutaram os gritos e o barulho do corpo de homem caindo de uma altura de cerca de dez metros.
 
Os moradores da Rua do Trilho, no bairro Moura Brasil (zona central), foram surpreendidos, no começo da tarde de ontem, com gritos e, em seguida um forte barulho. Ao tentarem descobrir o que estava acontecendo, encontraram o corpo de um homem em uma vala.

Rapidamente, patrulhas da 3ª e 5ª Companhias do 5º BPM (Pirambu e Centro) foram para o local. De acordo com os militares, as pessoas que moram próximo onde o corpo foi encontrado afirmaram ter escutado apenas os gritos e o barulho da queda da vítima.