VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 11 de dezembro de 2010

GETAM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO COVARDE A PRÓPRIA ESPOSA

A vítima diz que há muito tempo vinha sofrendo agressão física e psicológica cometida pelo marido.


Na noite deste sábado, em torno de 19h 50min, um homem agrediu covardemente sua esposa a socos e pontapés deixando-a com vários hematomas. O valentão se chama José Hélio Ribeiro de Sousa, 34 anos e natural de Camocim.
Segundo a vítima, Ivanilda Brito Pereira, 25 anos e também natural de Camocim, ela já vinha sofrendo agressões do marido há muito tempo e não havia o denunciado por medo das constantes ameaças que o acusado lhe fazia.
Cabo Neto, comandante do GETAM, e sua composição, Sds Félix, Oliveira e Ferreira, relataram que populares haviam escutado a vítima pedindo socorro, que alguém a socorresse. Os vizinhos foram lá e pediram para que José Hélio não batesse mais na sua esposa, enfurecendo mais ainda o acusado que , de posse de um facão correu atrás das pessoas, querendo agredi-las com a arma. 
Reuniram-se alguns homens, desarmaram o acusado e o imobilizaram. Em seguida ligaram para a polícia.
Quando a equipe do GETAM chegou ao local, tomou conhecimento do fato e de imediato conduziram vítima, acusado e testemunhas para a Delegacia. Na Delegacia José Hélio foi autuado no artigo 147 (ameaça) e na Lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006.

Opinião: Se todas as mulheres que sofrem agressão do marido fizessem o que essa mulher fez, denunciando o covarde, talvez as estatísticas de violência contra as mulheres diminuíssem. O que acontece na maioria das vezes é que, chegando na delegacia, as vítimas desistem da ação, passando a sofrer mais ainda dos seus maridos.
Fotos: 1Poquimdicada

GRANJA: FILHO ESPANCA A PRÓPRIA MÃE E É AUTUADO NA LEI MARIA DA PENHA

O que  leva uma pessoa a espancar com socos e murros a própria mãe?


Aconteceu hoje, pela manhã, por volta de 05h 30min  uma lesão corporal e Lei Maria da Penha.A vítima é pessoa de Maria André Pessoa dos Santos, Auxiliar de enfermagem, nascida em Granja , 63 anos. A mesma foi agredida a socos e ponta pés  pelo individuo de nome, Jânio Passos do Nascimento, nascido em Camocim, 34 anos. O acusado é filho da vitima e frequentemente faz uso de drogas.

Uma patrulha  do Ronda, sob o comando do Sd PM Sergio e composta pelos Sd ’s PMs Gomes e Alves, foram acionados para o local e prenderam o acusado, conduzindo-o à Delegacia em Camocim, onde o mesmo foi enquadrado na  Lei 11.340/06 Maria da Penha e transferido para o presídio local. 

Opinião: As drogas continuam destruindo os lares. Com o surgimento do crack, "a droga do diabo", os índices de criminalidade têm aumentado assustadoramente. Tornou-se normal os filhos drogados pressionarem os pais por dinheiro para comprar o "crack", e quando os velhos se negam a dar eles ficam furiosos, espancado e as vezes até matando aqueles que lhe deram a vida e lhe criaram com todo amor.  

Colaboração: Sd Rodrigo 

JOVEM TENTA MATAR IDOSA POR R$ 0,50 EM PARNAÍBA

O jovem Igor Mendes, 26 anos, foi preso por volta das 07h desta sexta-feira, 10, sob acusação de tentativa de homicídio e lesão contra Raimunda Dalva de Araújo, de aproximadamente 70 anos, no bairro São José em Parnaíba.
 
Mendes disse que pediu dinheiro para forrar seu quarto.  Segundo ele, Dalva deu apenas R$ 0,50. Revoltado com a pouca contribuição ele pegou um facão e agrediu a idosa com um golpe no braço. A mulher foi levada para o Pronto Socorro.
 
Segundo o delegado Klecio Oliveira, o acusado é homicida e esteve preso na penitenciária de Parnaíba há um ano. Igor Mendes apresenta distúrbios mentais e deve receber atendimento diferenciado. Ele ficou recolhido a uma das celas do 1° Distrito Policial, o facão e objetos pessoais foram apreendidos.
PCN